A UCLÃ liberou a faixa “Homem de Negócios (Pediu Fogo)” nas plataformas de áudio nesta quinta-feira (27). A faixa é o primeiro lançamento do selo de rap com a gravadora Universal Music. A faixa também ganhou um videoclipe com direção de Tpires. O audiovisual disponibilizado no YouTube mostra imagens dos bastidores das apresentações do grupo.
LEIA MAIS:
- “Starboy”: álbum de The Weeknd ultrapassa 10 bilhões de streams
- ‘Conexões de Máfia’: Matuê divulga pré-save com vídeo surpresa e “derruba” site da gravadora
- Baco Exu do Blues estará em “Levante”, álbum inédito de Kawe
- Anitta anuncia sua entrada na Republic Records e prepara retorno bombástico
Com beat de Peu e Skyline, o trap “Homem de Negócios (Pediu Fogo)” tem versos de Sueth, Duzz, Sobs e AçúK. Confira:
Nas últimas semanas, o coletivo instigou os fãs com prévias do single que ultrapassaram meio milhão de visualizações e receberam mais de 10 mil comentários nas redes sociais.
Em sua trajetória, a UCLÃ acumulou mais de 448 milhões de views no YouTube e se consolidou como uma das maiores referências do trap nacional. Artistas como Duzz, Sobs, Sueth, Shoy, Jô, Peu, AçúK e Danike fazem parte do selo, que agrega certificações de Platina Dupla pelo hit “Safadinha“, Platina por “Royal Salut“, além de discos de ouro por “Bandida” e “Sorry Mom“, em seu portfólio.
Contrato com a Universal Music
No dia 12 de abril, a Universal Music Brasil anunciou que a UCLÃ acabará de ser tornar o primeiro selo de rap brasileiro da gravadora. O intuito da parceria é impulsionar a carreira dos artistas que fazem parte da label carioca referência em trap nacional.
No casting da Universal Music estão selos gringos como Interscope Records, DefJam Records, Cash Money Records e XO Records. Sem falar nos artistas, a exemplo de Drake, Justin Bieber, The Weeknd, Eminem, J Balvin, Rihanna, Post Malone, Jaden Smith, Billie Eilish.
Para André Mafra, o China, sócio da UCLÃ, a parceria inaugurou uma nova era para o selo.
“É uma satisfação enorme para gente ter sido o primeiro selo brasileiro escolhido pela Universal para representar o rap daqui na maior gravadora do mundo. Esperamos que esse seja apenas o início de uma parceria de resultados positivos para todos. E que essa nova era da UCLÃ contribua com o crescimento da visibilidade do rap nacional”, projeta China.