in ,

Ubisoft nega que “Assassin’s Creed Liberation” ficará injogável em setembro

Desenvolvedora da franquia “Assassin’s Creed” confirmou para o público que só os serviços online e DLCs do jogo serão descontinuados.

Foto: Ubisoft

O anúncio da remoção de “Assassin’s Creed Liberation” de lojas online, como a Steam, sacudiu a indústria dos games nos últimos dias, mas depois do furacão, vem a calmaria e a Ubisoft, desenvolvedora do jogo, negou, em comunicado oficial, que o título ficará injogável a partir de setembro.

Assassin's Creed Liberation
Foto: Ubisoft

Leia mais:

Lançado para PS Vita em 2012 como um spin-off de “Assassin’s Creed III”“Liberation” se passa na Louisiana, no século XVIII, e tem como protagonista a assassina Aveline de Grandpé, a primeira mulher assassina da franquia de games.

Na página de suporte no site oficial da Ubisoft, a desenvolvedora confirmou que os serviços online de alguns jogos mais antigos serão sim desativados no dia 1º de setembro, mas os jogos seguirão disponíveis para download e utilização.

“Fechar os serviços online para alguns jogos mais antigos nos permite concentrar nossos recursos em oferecer ótimas experiências para jogadores que estão jogando títulos mais novos ou mais populares”, explica a Ubisoft em sua página de suporte.

Além de “Assassin’s Creed Liberation”, jogos como “Anno 2070”, “Rayman Legends” e “Zombi U” também terão seus serviços online desativados. A lista completa, você pode conferir no site oficial da Ubisoft.

Comunicado oficial da Ubisoft Brasil sobre “Assassin’s Creed Liberation” e outros jogos

Ubisoft
Foto: Divulgação

A Ubisoft Brasil, através de sua assessoria, reafirmou o compromisso da desenvolvedora em manter seus títulos mais antigos jogáveis para quem já os adquiriu previamente, explicando que os serviços online e as DLCs é que serão desativadas das lojas virtuais.

“Como informado em nosso comunicado de suporte, apenas as DLCs e os recursos online serão afetados pela desativação. Os atuais proprietários desses jogos ainda poderão acessá-los, jogá-los ou baixá-los novamente.

Nossas equipes estão trabalhando com os parceiros para atualizar essas informações em todas as plataformas de vendas e estão avaliando todas as opções disponíveis para os jogadores que serão afetados quando os serviços online desses jogos forem desativados, em 1º de setembro de 2022.

Nossa intenção sempre é fazer de tudo que está ao nosso alcance para permitir que o legado desses títulos permaneça disponível nas melhores condições possíveis para os jogadores, e é para isso que estamos trabalhando.”