Menu
in

UBC promove debate com especialistas sobre o mercado fonográfico

O terceiro encontro da série “Conexões UBC” reúne Carlos Mills (ABMI), Paulo Rosa (PRÓ-MÚSICA) e Marcelo Castello Branco (UBC)

Fotos: Divulgação

A União Brasileira de Compositores (UBC) promove o terceiro encontro da série online “Conexões UBC” que irá reunir Carlos Mills, fundador da Mills Records e presidente da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), Paulo Rosa, presidente da Pro-Música (ex- ABPD) e Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da UBC, nesta terça-feira (29), às 18h.

No encontro, os executivos vão debater sobre o tema “Uma radiografia do mercado fonográfico brasileiro hoje”. Com programação quinzenal, o Conexões UBC nasce para ser um espaço de discussão de temas relevantes para o mercado musical com profissionais da música e especialistas.

Gestão de direitos autorais, marketing digital, plano de carreira, financiamento coletivo, produção musical e executiva. Há muito a indústria da música deixou de ser um negócio envolvendo apenas artistas, gravadoras e a tradicional figura do empresário. Para apresentar a expansão do leque de possibilidades deste mercado que a UBC deu início ao projeto, com transmissão online e inscrição gratuita clicando aqui!

Conheça os convidados:



Marcelo Castello Branco: Executivo com experiência de 40 anos na área musical, entretenimento e direito autoral , dirigiu multinacionais da música (Universal Music e EMI music) no Brasil, América Latina e Europa.

Empreendedor e mentor de plataformas digitais, Marcelo é membro do Comitê de Governança do do Grammy Latino e Diretor Executivo da UBC. O executivo também é Presidente do Conselho de Administração da Confederação Internacional de Autores e Compositores (Cisac).


Advertising
Advertising

Carlos Mills: Fundador da Mills Records, presidente da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) e integrante do conselho diretor da Merlin. Atuou em projetos legislativos importantes para a economia criativa, como a PEC da Música, e é curador da Conferência Internacional Rio Music Market.

Paulo Rosa: Presidente da ABPD (hoje Pro-Música Brasil) desde março de 2007. Possui formação em Direito e vasta experiência em diversos setores da indústria do entretenimento. Já ocupou cargos como Diretor Geral da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), Diretor Geral da BMG Music México, Diretor Geral da BMG Music Portugal, Diretor Geral da Columbia Records/Sony Music, Diretor Geral do Telecine e Diretor Geral da Universal Music no Brasil desde de sua criação em 1995 até a fusão com a Polygram do Brasil em janeiro de 1999.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.



Escrito por Rafa Ventura