in , ,

TZ da Coronel retrata realidade em novo álbum e revela planos de internacionalizar carreira

Em entrevista, o rapper revelou um pouco de como será o seu show no Rock in Rio, em setembro deste ano

TZ da Coronel
(Foto: Hick Duarte)

Após o sucesso de “Dacoromode” (2023) e “É o Trem!” (2022), TZ da Coronel decidiu retratar sua realidade de forma nua e crua. No “Direto da Selva”, o rapper resolveu retratar um pouco da sua visão sobre o mundo e contou ao POPline como chegou a essa decisão. Além disso, o artista deu detalhes do seu novo show, que será apresentado em setembro no Rock in Rio.

LEIA MAIS:

TZ da Coronel
(Foto: Hick Duarte)

Em uma entrevista ao POPline, TZ da Coronel comentou que explora o seu “velho testamento” no novo álbum, em parceria com sua estética atual. Segundo ele, a decisão foi tomada para que o rapper pudesse atender um pedido dos fãs.

“Eu trabalhei bastante desde a estética até videoclipe, audiovisual, mix e master, tá ligado? Estava envolvido nisso tudo e eu espero que esse álbum venha com a proporção maneira”, disse ele.

O “Direto da Selva” recebeu esse nome por conta de uma reflexão do rapper. TZ contou que começou a reparar a forma como as coisas funcionam na sociedade. “Eu pensei que quando eu estava lá na favela, o bagulho era a maior luta, a maior selva. Então, todo mundo estava querendo passar por cima do outro para alcançar o objetivo”, pontuou.

No entanto, TZ da Coronel destacou que esse não é um comportamento comum apenas nas favelas, sendo visto com recorrência em diferentes espaços. “Foi aí que eu tirei a minha conclusão que a selva não é um lugar, tá ligado? A selva é tipo uma cadeia alimentar. Onde você estiver, vai ser o maior querendo passar por cima do menor para chegar onde quer”, adicionou.

“Para eu chegar aqui foi bem difícil, bem difícil mesmo. Tive várias lutas, várias barreiras, várias selvas para entrar pela frente. E hoje eu consegui, tá ligado? Mas eu ainda não sou satisfeito com esse patamar que eu estou“, refletiu.

TZ da Coronel almeja carreira internacional

Uma das faixas do “Direto da Selva”, “Nossa Postura”, é um feat internacional com Russ Millions. Essa, no entanto, não será a única música para apresentar o trabalho de TZ da Coronel fora do Brasil. Afinal, o rapper revelou que pretende expandir sua carreira a nível internacional em breve. “Esse planejamento já existe, já está acontecendo, já começou por aí. E eu já estou procurando expandir minha carreira internacionalmente, comentou.

“Quanto mais pessoas novas me conhecerem, acho que vai ser importante. Eu estou começando a ir pela Europa. Meu plano é começar a ir e dominar por lá, depois ir para os Estados Unidos e de lá para o mundo“, adicionou.

Abrir espaço para novos artistas através do Cúpula

Enquanto mantém o foco em sua carreira, TZ da Coronel segue empenhado em abrir o espaço para novos artistas através do seu selo musical. O artista enxerga  como uma forma de devolver toda a oportunidade que recebeu desde o início da sua carreira. “Eu acho que essa é uma forma de honrar de onde eu vim, tá ligado?”.

“Vou ajudar os meus parceiros, que são da Coronel também, o outro parceiro que eu conheci com o passar do tempo, e tipo… já estou ajudando, já está acontecendo. E eu acho que essa é uma forma de eu agradecer e reconhecer o lugar que eu vim, os meus amigos e a minha carreira”, celebrou.

Sucesso nas redes sociais e avanço do rap nacional

Antes mesmo da chegada do “Direto da Selva”, o álbum já tinha um sucesso em sua lista. A faixa “Qual é o seu desejo” conquistou espaço nas redes sociais rapidamente, a partir de prévias nas músicas. Só no TikTok, por exemplo, são mais de 226 mil vídeos.

Diante disso, TZ da Coronel deixa claro a importância e relevância do conteúdo digital dentro das estratégias de lançamento. No entanto, o rapper não acredita que propostas “forçadas” tenham bons resultados.

“Acho que esse tipo de conteúdo, mano, quando tem que acontecer, acontece, tá ligado? Se tu forçar muito, não vai de uma forma tão grande. Então, tem que focar mais em fazer a música mesmo, passar aquilo que tu sente, que é assim que as pessoas vão se identificar e aí sim as coisas andam”, pontuou.

O rapper, inclusive, assinou embaixo da fala de Filipe Ret, que brincou ao dizer que o rap está maior que o sertanejo. “Eu concordo completamente. Por exemplo, em ‘Qual é o Seu Desejo’, ficou em primeiro [lugar no Spotify Brasil], deixando para trás vários gêneros, tá ligado?”, relembrou.

Preparação para o Rock in Rio

É todo esse sucesso que abriu as portas de grandes festivais, como Rock in Rio e Lollapalooza, e permitiu que o rap nacional alcancasse novos patamares. “Eu fico bastante feliz com isso, sabe? Gosto de poder estar representando o gênero nesses eventos, nesses festivais que são enormes“, disse ele.

O rapper, inclusive, chegará em mais um evento. Afinal, ele possui show marcado logo no primeiro dia do Rock in Rio, em setembro. No entanto, os maiores detalhes da apresentação estão mantidos em segredo. “A novidade que eu posso adiantar para vocês, é que para vocês ‘brotar’ (sic) no meu show. Vai ser de verdade, estou preparando um bagulho maneiro. É um novo show, do novo álbum, revelou.