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TZ da Coronel conquista números expressivos em novo álbum com estratégia ousada

(Foto: Hick Duarte)

TZ da Coronel lançou, na última semana, o seu mais novo trabalho, o “Direto da Selva”. O projeto contou com uma estratégia inovadora que fez com que o álbum conquistasse números expressivos em menos de 24 horas do lançamento. Acontece que o rapper, ao lado de sua equipe, decidiu tomar uma atitude para incentivar o consumo completo do projeto.

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(Foto: Hick Duarte)

Ao todo, o álbum acumulou 15 milhões de streams e 67 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas. Os números resultaram de uma decisão ousada: não creditar, inicialmente, as parcerias e produtores de cada faixa.

A decisão foi tomada depois que o rapper, em colaboração com sua equipe, entendeu que isso faria com que os ouvintes sentissem a necessidade de ouvir todo o “Direto da Selva”. Dessa forma, o público não conseguiria focar nas colaborações na hora de consumir o álbum.

Para isso, o rapper precisou aplicar a estratégia antes mesmo do lançamento. “Eu postei a tracklist no Instagram e divulguei nas redes sociais sem os feats quando lancei e continuei mantendo assim por alguns dias. A ideia é que as pessoas parassem para ouvir o álbum todo e não ouvir uma faixa, contou.

“Eu queria que as pessoas que ouvissem o álbum tivessem uma surpresa, que ouvissem música por música para saber quem é quem e entendessem o conceito do álbum. Em ‘Direto da Selva’ cada faixa tem um ponto, um requisito da selva“, explicou TZ da Coronel.

Estratégia ousada rendeu bons resultados para TZ da Coronel

(Foto: Hick Duarte)

Para alguns artistas, divulgar as parcerias de um álbum é uma forma de impulsionar o interesse e a curiosidade pelo projeto. Enquanto isso, o rapper decidiu ousar e fazer exatamente o contrário em seu novo projeto. A ideia, por mais ousada que seja, deu certo para ele.

De acordo com Ian Leitte, manager do artista, a ideia surgiu do próprio. “O TZ gosta muito de inovar e trazer o diferente, ele é fora da curva e pensa fora da caixa. Quando ele veio com essa ideia, a gente enlouqueceu e pirou a cabeça para ver como fazer para dar certo, contou.

“Esse não é um tipo de estratégia prática, assumimos riscos, mas esse é o Tz da Coronel. A proposta é que as pessoas sintam o álbum, sem desviar o olhar para o clipe ou para o feat, é isso o que ele quer passar”, adicionou.

A estratégia, desenvolvida por TZ da Coronel e sua equipe de marketing, em alinhamento com a The Orchard, segue dando resultados positivos para o projeto. As faixas so álbum, inclusive, alcançaram números semelhantes de reproduções. Isso demonstra que a audiência está, de fato, explorando o álbum como um todo.

“Direto da Selva”, no entanto, já demonstrava estar preparado para bons números desde antes do seu lançamento. Afinal, TZ da Coronel conseguiu, a partir das redes sociais, garantir um hit com “Qual é Seu Desejo” antes mesmo de liberar a faixa. Só no TikTok, foram mais de 230 mil vídeos, além da entrada em 21 paradas musicais no Brasil e em Portugal.

“O TZ sempre pensa estrategicamente em tudo e nós temos uma troca muito fluida. Isso vem desde o single ‘Qual é Seu Desejo’, quando ele começou a postar prévias e nós começamos a trabalhar modelos de CapCut que super impulsionou”, revelou Leitte.

Rapper prepara música secreta para o “Direto da Selva”

Neste fim de semana, o público conhecerá mais uma faixa do “Direto da Selva”. Afinal, TZ da Coronel lancará, no próximo sábado (06), uma nova música que, por enquanto, segue bloqueada e mantida em segredo.

A faixa, inclusive, será acompanhada por um clipe. “Tem uma faixa surpresa que só vai sair no dia do meu aniversário. Eu não revelei o nome dela e nem quem está nela, mas é a faixa que encerra o álbum”, revelou o rapper.

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