O rapper norte-americano Tyler, The Creator usou sua conta no Twitter para lamentar a morte do ícone da música brasileira Gal Costa, que faleceu ontem, aos 77 anos, em São Paulo. Nesta quinta-feira (1), o dono do disco “Call Me if You Get Lost” publicou “safe travels gal costa“, expressando o seu carinho pela cantora.
safe travels gal costa
— T (@tylerthecreator) November 10, 2022
LEIA MAIS:
- Técnicos homenageiam Gal Costa na estreia do “The Voice Brasil”
- Vídeo: Roberto Carlos homenageia Gal Costa em show e emociona
- No “Encontro”, Sophie Charlotte chora ao falar de Gal Costa
- Gal Costa: ‘ícone da música e uma das maiores intérpretes da MPB’, diz Ecad
Em 2014, Tyler contou aos seus seguidores nas redes sociais que era um grande fã bossa nova, gênero musical que marcou, principalmente, o início da carreira de Gal. Na época, ele elogiou a voz da veterana brasileira.
“Bossa Nova é um dos meus gêneros favoritos. Gal Costa tem a voz de um anjo Uau“, escreveu o rapper. A resposta de Gal ao comentário veio apenas três anos depois. “Obrigada, Tyler The Creator. Beijo“. O motivo do atraso na resposta foi que o tuite de Creator viralizou após a sua confirmação no line-up do Lollapalooza daquele ano, chegando à cantora. Ele acabou cancelando a apresentação no festival meses depois.
Thank you, @tylerthecreator https://t.co/KVtmfU6TF3
— Gal Costa (@GalCosta) August 29, 2017
Além de Tyler, outras grandes estrelas da música lamentaram a morte de Gal Costa e publicaram homenagens nas redes sociais. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Preta Gil concederam depoimentos emocionantes à televisão. Roberto Carlos homenageou a amiga durante um show.
LEIA MAIS: