Tyler e Doja Cat. Foto: Twitter
in ,

Tyler, The Creator estreia em #1 em parada de álbuns, seguido de Doja Cat

É a primira vez que rapper alcança o topo da lista da Rolling Stone

O rap está com tudo nas paradas musicais. Lançado há duas sextas-feiras (25/06), o disco “Call Me If You Get Lost“, de Tyler, The Creator se tornou o quinto maior álbum de estreia deste ano – até agora, debutando no topo da parada de álbuns da “Rolling Stone”; primeira vez que um de seus compactos alcançam o feito. A segunda colocação ficou com “Planet Her”, de Doja Cat.

Top 200 Rolling Stone. Foto: Instagram

O álbum, oitavo da carreira do rapper norte-americano, alcançou o o topo da Top 200 Albums Chart da revista nesta semana, arrecadando pouco mais de 167 mil unidades em sua primeira semana, o que marca a quinta maior estreia de 2021 até agora. Chegando em segundo lugar esta semana está Planet Her, o terceiro álbum de estúdio de Doja Cat, com 107 mil. marcando um novo pico na carreira da rapper. Olivia Rodrigo, Lil Durk e Lil Baby e Polo G completam os cinco primeiros.

A parada de álbuns da Rolling Stone 200 rastreia os lançamentos mais populares da semana nos Estados Unidos. As inscrições são classificadas por unidades de álbum, um número que combina vendas de álbuns digitais e físicos, vendas de músicas digitais e fluxos de áudio.

novo álbum
Foto: Divulgação

O gráfico não inclui escuta passiva, como rádio terrestre ou rádio digital. A parada de álbuns da Rolling Stone 200 é atualizada diariamente, e a cada semana a revista finaliza e publica uma versão oficial da parada, cobrindo o período de sete dias terminando na quinta-feira anterior.

Novo álbum

O rapper norte-americano Tyler, The Creator lançou, nesta sexta-feira (25), o seu oitavo álbum de estúdio chamado “Call Me If You Get Lost“. O compilado de 16 faixas conta com participações de Frank OceanTy Dolla Sign, Lil Wayne, Lil Uzi Vert e Pharrell Williams. O substituto de “Igor” (2019) foi comemorado pelo enorme grupo de fãs do artista e também pela crítica especializada.

Tyler, The Creator. Foto: Foto: reprodução @feliciathegoat Instagram

Depois de 24h de seu lançamento, o novo álbum de Tyler dominou o Spotify estadunidense com todas as suas 16 faixas espalhadas pelo Top30 do chart. A música “WUSYANAME” superou o fenômeno de “good for u” e tomou o primeiro lugar na plataforma, com mais 2,3 milhões de streams. Outras seis músicas de Creator também aparecem entre as 10 mais reproduzidas.

Escrito por Leonardo Rocha

Revista faz ranking polêmico de álbuns de Taylor Swift

Juliette reencontra Gil do Vigor, Lumena e Lucas Penteado