O Twitter divulgou, nesta terça-feira (9), o balanço financeiro do quarto trimestre de 2020 e do acumulado do ano. O resultado mostrou que a rede social teve prejuízo líquido de US$ 1,14 bilhão (aproximadamente R$ 6 bilhões) no ano passado. A empresa explicou que os números são reflexo, principalmente, da alta de impostos e da pandemia da Covid-19. Porém, mesmo assim a empresa registrou crescimento de 7% na sua receita, totalizando US$ 3,72 bilhões (quase R$ 20 bilhões).
Mas, quando o assunto é o quarto trimestre, a rede social comemora bons números. “Registramos um aumento de 27% de mDAU (usuários ativos diários monetizáveis) no quarto trimestre de 2020, atingindo uma média de 192 milhões. Nossas mudanças no produto até agora estão promovendo conversas mais saudáveis para aqueles que usam nosso serviço, incluindo anunciantes e parceiros, e estamos animados sobre nossos planos de continuar inovando em 2021”, comemora Ned Segal, CFO do Twitter.
“Entregamos uma receita recorde de US $ 1,29 bilhão no quarto trimestre, um aumento de 28% ano a ano, refletindo melhor do que o esperado desempenho em todos os principais produtos e regiões”, afirma Segal.
Além disso, os anunciantes estão se beneficiando de novos formatos de anúncio, atribuição mais forte e segmentação, o que resultou em um aumento de 31% ano a ano na receita total de anúncios e mais de 50% ano a ano crescimento na receita do Mobile Application Promotion (MAP) no quarto trimestre.
Em tempo…
Se o Twitter está no radar de redes estratégicas para impulsionar o seu conteúdo, vale a pena ficar atento ao perfil de usuários da plataforma para criar conteúdos e campanhas assertivas. Para saber quem são, onde moram, quais os interesses e faixas etárias dos usuários da rede social, só clicar aqui! Vale destacar que “música” é um dos temas mais queridos da plataforma.