#BIZ

Twitter lança formulário para solicitar verificação de perfil

Foto: Reprodução/@twitter

Com o objetivo de trazer mais transparência e clareza ao seu processo de verificação de contas, o Twitter disponibilizou a partir de hoje (20), de forma gradual, o novo formulário de solicitação do selo, cuja requisição será aberta a todas as pessoas que utilizam o serviço.

Segundo a empresa, o processo foi reformulado com base em comentários do público e na criação de critérios mais claros de elegibilidade, seguindo as diretrizes abordadas pela nova política de verificação , anunciada em dezembro de 2020.

O selo azul é uma conhecida forma de ajudar as pessoas a identificar contas autênticas de grande interesse público no Twitter. Por isso, para ser elegível, é necessário se enquadrar em uma das seis categorias listadas:

  • Poder público;
  • Empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos;
  • Jornalismo;
  • Entretenimento;
  • Esportes;
  • Ativistas e outros indivíduos influentes.

A conta também deve estar completa, incluindo nome, foto de perfil e um endereço de e-mail ou número de telefone confirmado, além de ser necessário registrar atividade nos últimos seis meses e ter aderido às Regras do Twitter.

O formulário de solicitação para verificação de perfis estará disponível na aba de configurações do Twitter e será acessível por qualquer pessoa com uma conta no serviço – a implementação será gradual para garantir tempo hábil para análises das solicitações.

A resposta – positiva ou negativa – será enviada por email dentro de algumas semanas do pedido. Caso seja recusada e a pessoa acredite haver algum equívoco, será possível enviar uma nova solicitação após 30 dias.

Ainda de acordo com o Twitter, deve ser lançado, ainda neste ano, outras categorias consideradas para verificação, como cientistas, acadêmicos e líderes religiosos. Também estão em estudo novas formas de ajudar as pessoas a identificar as diferentes maneiras de uso e abordagem de suas contas no Twitter, como perfis automatizados e em memória de alguém, por exemplo.

Nova política de verificação

As novas diretrizes para contas verificadas foram criadas em linha com o compromisso do Twitter de ouvir os comentários das pessoas no processo de desenvolvimento de suas políticas.

Durante as duas semanas em que estava disponível para a opinião do público, a pesquisa da política teve mais de 22 mil respostas que ajudaram a redefinir o significado de verificação, critérios de elegibilidade e de remoção do selo verificado para garantir que o processo seja mais justo. É importante destacar que todas as contas, incluindo as verificadas, devem seguir as Regras do Twitter.

 

Destaques

#Noticias

Os fãs de Jennie perderam tudo com “Mantra”, primeiro single solo da cantora após fechar com o selo ODD ATELIER. Livre das amarras da...

#Noticias

Agora é oficial: o X está de volta! Gradualmente, nesta quarta-feira (9), o antigo Twitter foi voltando para os usuários após o ministro do...

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile