#BIZ

Twitter e Globo fecham parceria para oferecer inovação e alcance para marcas

Globo e Twitter

O Twitter e a Globo passam, a partir deste mês, a ter uma oferta conjunta para anunciantes em torno de grandes eventos e programas  possibilitando alcance incremental para marcas. 

Leia Mais:

O acordo, que é pioneiro na América Latina,  permite que marcas e anunciantes se associem à grande audiência dos perfis da Globo no Twitter no Brasil de forma segura, conectando-se com conversas e temas relevantes que estão acontecendo no momento.

A parceria traz novas oportunidades para monetização dos conteúdos da Globo no Twitter, como treinamentos de melhores práticas, pesquisas e consultorias sobre tendências e insights. Além do acompanhamento para campanhas e acesso a produtos e serviços ainda em fase de testes.

O acordo é o primeiro do tipo na América Latina e vai trazer para marcas a possibilidade de amplificação de suas entregas no Twitter já inclusas nos principais pacotes de patrocínio da Globo. Segundo Alex Hamasaki, diretor de Preço e Inventário da Globo, a relevância da emissora está em seu potente ecossistema, que contempla TV aberta, por assinatura, streaming e propriedades digitais.

“O conteúdo oferecido pela companhia extrapola essas plataformas, virando conversas em tempo real – que, muitas vezes, se tornam trending topics no Twitter. Com a parceria, passamos a ampliar a oferta para que marcas entrem nessas conversas, que já se provaram tão efetivas, engajando suas mensagens em campanhas 360º”, afirma Alex Hamasaki.

Com a novidade, será possível contar com uma cobertura ao vivo dos conteúdos mais relevantes e falados da Globo – como Rock in Rio, novelas, campeonatos brasileiros de futebol, Copa do Mundo e Big Brother Brasil. O reality show gerou quase 400 milhões de Tweets em 2021 e se tornou o programa de TV mais mencionado no mundo.

De acordo com Nathali Lima, gerente de parcerias de conteúdo do Twitter no Brasil, o Twitter e a TV se complementam e a plataforma tem sido cada vez mais usada para fidelizar os espectadores, alcançar uma audiência incremental e encontrar novas formas de monetização ou engajamento em torno de produções. 

Esta novidade reforça ainda mais essa relação: a união dos conteúdos premium da Globo e o grande alcance do Twitter permite que as marcas se conectem com uma audiência engajada de uma maneira segura e moldem conversas e tendências à medida que elas se desenrolam”, afirma Nathali Lima.

> Veja como fica a programação da Globo a partir de julho

“Além das marcas terem a possibilidade de utilizar estes conteúdos para estar em contato com a audiência em diferentes momentos – não apenas durante as transmissões, mas também antes e depois delas, mantendo a conexão e encontrando outros pontos de contato com seus consumidores, a audiência deve esperar ainda mais conteúdo de qualidade na plataforma”, reforça.

Destaques

#Noticias

Ana Castela, Lauana Prado, Maiara e Maraisa e Simone Mendes protagonizaram um encontro inédito para a gravação do especial “AMIGAS”, na noite da última...

#Noticias

Taís Araujo escreveu um texto para comemorar a estreia de “Garota do Momento”, nova novela das seis, e o compartilhou na tarde desta segunda-feira...

#Noticias

Deborah Bloch foi a escolhida para o papel de Odete Roitman no remake de “Vale Tudo”. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile