O Twitter e a Globo passam, a partir deste mês, a ter uma oferta conjunta para anunciantes em torno de grandes eventos e programas possibilitando alcance incremental para marcas.
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O acordo, que é pioneiro na América Latina, permite que marcas e anunciantes se associem à grande audiência dos perfis da Globo no Twitter no Brasil de forma segura, conectando-se com conversas e temas relevantes que estão acontecendo no momento.
A parceria traz novas oportunidades para monetização dos conteúdos da Globo no Twitter, como treinamentos de melhores práticas, pesquisas e consultorias sobre tendências e insights. Além do acompanhamento para campanhas e acesso a produtos e serviços ainda em fase de testes.
O acordo é o primeiro do tipo na América Latina e vai trazer para marcas a possibilidade de amplificação de suas entregas no Twitter já inclusas nos principais pacotes de patrocínio da Globo. Segundo Alex Hamasaki, diretor de Preço e Inventário da Globo, a relevância da emissora está em seu potente ecossistema, que contempla TV aberta, por assinatura, streaming e propriedades digitais.
“O conteúdo oferecido pela companhia extrapola essas plataformas, virando conversas em tempo real – que, muitas vezes, se tornam trending topics no Twitter. Com a parceria, passamos a ampliar a oferta para que marcas entrem nessas conversas, que já se provaram tão efetivas, engajando suas mensagens em campanhas 360º”, afirma Alex Hamasaki.
Com a novidade, será possível contar com uma cobertura ao vivo dos conteúdos mais relevantes e falados da Globo – como Rock in Rio, novelas, campeonatos brasileiros de futebol, Copa do Mundo e Big Brother Brasil. O reality show gerou quase 400 milhões de Tweets em 2021 e se tornou o programa de TV mais mencionado no mundo.
De acordo com Nathali Lima, gerente de parcerias de conteúdo do Twitter no Brasil, o Twitter e a TV se complementam e a plataforma tem sido cada vez mais usada para fidelizar os espectadores, alcançar uma audiência incremental e encontrar novas formas de monetização ou engajamento em torno de produções.
“Esta novidade reforça ainda mais essa relação: a união dos conteúdos premium da Globo e o grande alcance do Twitter permite que as marcas se conectem com uma audiência engajada de uma maneira segura e moldem conversas e tendências à medida que elas se desenrolam”, afirma Nathali Lima.
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“Além das marcas terem a possibilidade de utilizar estes conteúdos para estar em contato com a audiência em diferentes momentos – não apenas durante as transmissões, mas também antes e depois delas, mantendo a conexão e encontrando outros pontos de contato com seus consumidores, a audiência deve esperar ainda mais conteúdo de qualidade na plataforma”, reforça.