Foto: Reprodução
in

Twitter disponibiliza Spaces para Android; saiba como usar a nova ferramenta concorrente do Clubhouse

O Twitter anunciou que agora passará a disponibilizar a função Spaces para os dispositivos Android. As pessoas que utilizam esse sistema operacional poderão participar das conversas em áudio como oradores ou ouvintes – sistema semelhante ao “must have” do momento Clubhouse.

Desde dezembro, a empresa estava testando esses espaços para bate-papo e já havia liberado as funcionalidades para o iOS, assim como a concorrente Clubhouse. A principal diferença entre as duas redes é a sua divisão dentro das salas, no Space existem apenas “Oradores” e “Ouvintes”, enquanto no Clubhouse há uma espécie de “camarote” onde ficam as pessoas foram convidadas pelos “Speakers” e outro espaço onde ficam os ouvintes.

No mais, o Space também funciona mesmo sem estar com o aplicativo aberto, o que significa que você pode estar em uma sala e ao mesmo tempo mexer em outras funcionalidades do celular. Além disso, é possível interagir por meio de emojis.

Foto: Reprodução

As pessoas poderão entrar no Spaces a partir de um link compartilhado (via Tweets ou Mensagens Diretas) ou então pela barra dos Fleets quando o contato estiver com o círculo roxo ao redor da foto. Pessoas no Android também podem usar reações com emojis, ver legendas e ser convidadas a falar em um Spaces. Ainda há mais recursos por vir.

Os testes foram iniciados com um pequeno grupo de pessoas no iOS e está sendo expandido para diferentes comunidades no Twitter. A plataforma está trabalhando para oferecer a todas as pessoas a capacidade de criar e hospedar Spaces no Android e iOS em breve.

A rede também criou um perfil exclusivo para publicar atualizações em tempo real e para dar feedback direto, o @TwitterSpaces.

Saiba como criar um Space:

  1. Você pode criar um Space de duas formas: pressione longamente em Escrever e toque no novo ícone de Space, à esquerda. Ou toque na imagem do perfil em Fleets, role até a direita e toque em Space. Você pode convidar até 10 pessoas para falar. Este é seu espaço para compartilhar pensamentos, enviar emojis e muito mais.
  2. Você pode selecionar quem pode participar com privilégios de fala escolhendo entre Qualquer pessoa, Pessoas que você segue ou Somente as pessoas que você convidar para falar, que permite o envio de convites por DM.
  3. No início, seu microfone estará desligado. Quando estiver pronto, toque em Iniciar seu Space.
  4. Dê acesso ao microfone ativando o seletor Permitir acesso ao microfone.
  5. Selecione se você quer ou não Compartilhar transcrições, ativando ou desativando o recurso no botão.
  6. Comece a usar o seu Space.

O que acontece depois de um Space finalizar?

O recurso fica ativo pelo tempo que estiver aberto; depois de finalizado, ele não estará mais publicamente disponível no Twitter. Cópias dos Spaces são mantidas por 30 dias após o fim deles. Os anfitriões podem baixar uma cópia dos dados do Space pelo tempo que a cópia estiver retida. Quem falar pode baixar uma cópia da transcrição do que disse em um Space (se as transcrições tiverem sido ativadas) pelo mesmo tempo.

Escrito por Rafa Ventura

Bruno Martini anuncia tracklist e data de lançamento do álbum “Original”

I'm with you

Adam Levine relembra e elogia o hit da Avril Lavigne “I’m With You”: “faz chorar”