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Twitter confirma a intenção de compra do Elon Musk por cerca de R$ 226 bi

A rede social divulgou um comunicado nesta terça-feira sobre o acordo

Elon Musk adquire Twitter por R$ 214 bilhões; saiba detalhes
Elon Musk. Foto: Getty Images (Uso Autorizado POPline)

Elon Musk sinaliza a intenção de comprar o Twitter nesta terça-feira (4). Em um comunicado a rede social aponta que o acordo será fechado por cerca de R$ 278 por ação, alcançando o valor de cerca de R$ 226 bilhões. As informações são do site Deadline.

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“As partes Musk fornecem este aviso sem admissão de responsabilidade e sem renúncia ou prejuízo a qualquer um de seus direitos, incluindo o direito de reivindicar as defesas e reconvenções pendentes na ação. Inclusive, no caso da ação não ser suspensa, o Twitter falhar ou se recusar a cumprir com suas obrigações nos termos do Contrato de Incorporação de 25 de abril de 2022 ou se a transação contemplada não for concluída.”

A batalha judicial entre o Twitter e Musk

Com a notícia de Elon Musk seguir em frente com sua aquisição da rede social, as ações do Twitter subiram 13% nesta terça-feira (4).

Em abril deste ano, Musk concordou em comprar o Twitter, mas desistiu. A rede social processou e os dois lados se enfrentaram no Delaware Chancery Court no final deste mês.

“Este é um sinal claro de que Musk reconheceu ao chegar ao Tribunal de Delaware que as chances de vencer contra o conselho do Twitter eram altamente improváveis ​​e que esse acordo de R$ 226 bilhões seria concluído de uma forma ou de outra”, disse Daniel Ives. “Ser forçado a fazer o acordo após uma longa e feia batalha judicial em Delaware não era o cenário ideal e, em vez disso, aceitar esse caminho e avançar com o acordo economizará uma enorme dor de cabeça legal”, completa.

Com 9,6% do Twitter, Musk acumulou a participação no início do ano e inicialmente conquistou um assento no conselho antes de decidir comprar a empresa. Musk assinou o acordo de R$ 226 bilhões em abril, mas o encerrou unilateralmente em julho, quando os mercados afundaram, apoiando o movimento em parte ao questionar os relatórios do Twitter sobre bots, ou contas de spam, como imprecisões.

Já o Twitter aponta que os bots de spam representam menos de 5% de sua base total de usuários, mesmo Musk tendo insistido que é mais alto. A rede social alegou que o dono da Tesla estava fazendo com que os compradores se arrependessem e os processassem. O caso foi marcado no tribunal de Wilmington para 17 de outubro.