Após seu ano recorde em 2020, a adoção da Twitch ainda está forte no início de 2021, à medida que os consumidores continuam recorrendo à plataforma para entretenimento durante a pandemia de COVID-19. De acordo com dados do Sensor Tower Store Intelligence, o aplicativo móvel do popular serviço de streaming ao vivo atingiu 22 milhões de instalações no último trimestre, um aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando atingiu 13,6 milhões.
Ainda segundo a publicação, as instalações mundiais do aplicativo móvel da Twitch aumentaram em março do ano passado, à medida que os pedidos de bloqueio eram lançados em todo o mundo. O aplicativo encerrou 2020 com 80,6 milhões de instalações, um aumento de 134% em relação aos 34,5 milhões no ano de 2019.
Foto: Reprodução/Sensor Tower
Maiores mercados da Twitch
Os Estados Unidos continuam sendo o maior mercado da plataforma de streaming, e as instalações lá cresceram 91 por cento A / A em 2020, para 17,6 milhões. A plataforma viu um crescimento contínuo nas lojas de aplicativos dos EUA nos três primeiros meses deste ano, quando atingiu 5 milhões de downloads, um aumento de 61% em relação a pouco mais de 3 milhões no mesmo período de 2020.
Ainda de acordo com a publicação, a Twitch também viu o maior crescimento nas lojas de aplicativos da Índia durante 2020, subindo 588% Y/Y para 2,2 milhões, contra os 320 mil de 2019. Ele experimentou um aumento contínuo lá no primeiro trimestre deste ano, atingindo 280 mil instalações, 146% acima dos 114 mil no 1T20 .
Usuários ativos mensais em ascensão
As primeiras instalações não são a única métrica pela qual o aplicativo móvel do Twitch está crescendo. Os usuários ativos mensais do serviço de streaming em todo o mundo em dispositivos móveis continuaram a subir desde março de 2020. Em março de 2021, as MAUs da Twitch cresceram 69% na comparação dos dois períodos.