in ,

TWICE quebra recorde de streams no Spotify – entenda!

(Foto: Reprodução Internet)

O TWICE pode comemorar pois acaba de atingir um feito histórico. Nos últimos meses, o grupo sul-coreano tem pavimentado o seu espaço no mercado global e consolidado o seu nome entre os grandes artistas do K-pop.

Com tamanha divulgação ao redor do mundo, o TWICE acumulou mais de 3 bilhões de streams no Spotify, sendo o artista coreano mais rápido da história a atingir tal feito. O BTS continua sendo o artista sul-coreano com mais streams na plataforma, com mais de 18 bilhões de reproduções, e o 11º colocado na lista de artistas mais escutados na história da plataforma.

Recentemente, o grupo lançou a faixa “Perfect World” em japonês:

Primeiro single em inglês

O TWICE anunciou o lançamento de seu primeiro single completamente em inglês. Claro que nem todos os detalhes foram entregues de bandeja aos fãs, afinal, certamente a novidade vem acompanhada de um cronograma de divulgação. Mas nós temos uma previsão!

(Foto: Reprodução Internet)

A conta oficial do grupo no Twitter avisou que a música virá em uma sexta-feira no mês de setembro. Pensando nisso, já podemos anotar na agenda os dias 3, 10, 17 e 24! O post também afirma que o lançamento será global e que novas informações serão divulgadas em breve.

Na ativa desde 2015, o grupo é formado por nove cantoras — Jihyo, Dahyun, Sana, Nayeon, Jeongyeon, Momo, Mina, Chaeyoung e Tsuyu — que já gravaram algumas versões em inglês de suas canções, como “I Can’t Stop Me” e “Cry For Me“. Só que elas nunca chegaram a promover as canções.

Em 11 de junho, o TWICE fez seu comeback com 10º mini álbum da carreira, “Taste of Love“, que se provou um sucesso no versão sul-coreano, com o MV do single “Alcohol-Free“. Agora em julho elas também farão o seu retorno ao mercado japonês com o disco “Perfect World“.

LEIA MAIS: TWICE divulga capa, tracklist e data de lançamento de “Perfect World”

Nos ultimos tempos, muitos grupos de k-pop têm apostado em composições em inglês para estender o seu sucesso para o mercado mainstream do Ocidente. O BTS conseguiu hits com “Dynamite” e “Butter“, enquanto o TXT lançou “Magic“.