"Saturday" leva o Twenty One Pilots pela 9ª vez ao topo da parada alternativa da Billboard
Foto: Ashley Osborn
in ,

“Saturday” leva o Twenty One Pilots pela 9ª vez ao topo da parada alternativa da Billboard

Duo passa a ser o sexto ato que mais vezes chegou à liderança deste chart

“Saturday”, o mais recente single do Twenty One Pilots, levou o duo pela 9ª vez ao topo da parada alternativa da Billboard. Com o feito, eles passam a ser o sexto ato que mais vezes chegou à liderança deste chart que computa as músicas mais tocadas nas rádios alternativas dos Estados Unidos.

Foto: YouTube

A primeira vez que eles chegaram ao 1º lugar da parada alternativa foi em novembro de 2015 com “Stressed Out”. Neste período de quase seis anos, ninguém colocou mais músicas no topo que o Twenty One Pilots. Os vice-campeões do período são o Cage the Elephant e Imagine Dragons, com cinco singles no topo.

No ranking histórico do chart Alternative Airplay, que começou em setembro de 1988, o Red Hot Chili Peppers é a banda que possui mais músicas no topo da parada (13 no total). Na sequência aparecem Green Day (12), Linkin Park (11), Cage The Elephant e Foo Fighters (10), Twenty One Pilots (9), U2 (8), Imagine Dragons, R.E.M. e Weezer (6).

Leia mais:

“Saturday” faz a mesma trajetória de sucesso do single anterior “Shy Away”, que liderou a parada alternativa por oito semanas entre maio e junho deste ano. Além desses títulos, entram na coleção de nº1 os seguintes singles: “Level of Concern” (2020), “The Hype” (2019), “Chlorine” (2019), “Jumpsuit” (2018), “Heathens” (2016), “Ride” (2016) e “Stressed Out” (2015).

O clipe de “Saturday” não deixa a desejar a seus antecessores e é mais uma super produção do Twenty One Pilots. “É um dos vídeos mais desafiadores que já fiz. Foi o vídeo com mais movimentos que já participei. Estamos adaptando algumas coisas, mas o resultado está incrível e estou feliz por estar na frente disso”, descreveu o diretor Andrew Donoho, que colocou o duo para atuar até mesmo embaixo d’água.

Escrito por Daiv Santos

Beyoncé tem música inédita para trilha sonora de filme

Beyoncé tem música inédita para trilha sonora de filme

Imagine Dragons lança o álbum “Mercury – Act 1”