Todas as segundas-feiras, a partir de 9 de setembro, o TVZ Ao Vivo começará mais cedo no digital. A atração vai contar com uma edição semanal no YouTube antes de começar ao vivo na TV: o TVZ Digital. Sempre às 18h30, no canal Música Multishow (www.youtube.com/multishow), o apresentador do dia comandará uma live de 30 minutos com muita interação com o público. O formato inédito é pensado especificamente para a plataforma.
A versão digital do TVZ Ao Vivo é apresentada em um cenário interativo, composto por três telas que exibem um sistema onde o convidado responde em tempo real o público no Twitter e os comentários no chat da live do YouTube. Traz ainda um ranking musical com hits mais bombados do artista nas plataformas de streaming de música ou hits da semana no TVZ.
“A interatividade está no centro do formato. O apresentador, através da tela touch screen, assume o comando da interação com os fãs e reage ao conteúdo sobre ele nos diferentes formatos do digital, como memes, fotos, gifs, vídeos. Terá ainda bate-papo por vídeo com outros artistas, influenciadores e também com fãs. A ideia é gerar ainda mais conversa no digital sobre o artista e o TVZ”, explica o gerente de Conteúdo Digital do Multishow, Jorge Carrasco.
As telas trazem também o Amorômetro, um “termômetro do amor” que mede o engajamento do artista com o público do YouTube. Quanto mais comentários na live e compartilhamentos da hashtag do programa, mais o indicador do termômetro sobe. Além da Batalha TVZ, na qual dois clipes competem pela preferência do público naquela hora. Durante a live, é possível acompanhar a evolução da votação no Twitter e o clipe vencedor é exibido no TVZ na TV.
“A nossa ideia é incluir novas funcionalidades no sistema interativo à medida em que a gente aprende com o comportamento dos fãs nas lives. É um formato em que o consumidor produz conteúdo com a gente ”, antecipa Carrasco.
Quem comanda o programa da próxima segunda, dia 9 de setembro, é a apresentadora Laura Vicente, em um aquecimento para o Rock in Rio.