A TV Globo escolheu o filme “Titanic” (1997) para garantir a audiência em um faixa de horário disputada: a tarde de domingo. O canal anunciou que exibirá o filme com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio no próximo domingo (7/12) às 14h35 dentro do “Campeões de Bilheteria”.
O longa-metragem dirigido por James Cameron ocupará a grade da Globo das 14h35 até às 17h30, quando começará o “Domingão com Huck”. “Titanic”, assim, enfrentará a concorrência do “Domingo Legal” e do “Programa da Eliana” no SBT e da “Hora do Faro” na Record. É a arma da Globo para garantir a audiência.
Uma das maiores bilheterias da história do cinema, “Titanic” faturou US$ 2,2 bilhões em venda de ingressos enquanto esteve em cartaz. O filme, que usa o acidente real do navio para contar um romance fictício, venceu 11 Oscars (incluindo melhor filme) e ainda entregou um sucesso atemporal na voz de Celine Dion, “My Heart Will Go On”.
Curiosidades sobre “Titanic”
O filme marcou um antes e depois nas carreiras de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, mas ele quase ficou de fora do elenco. James Cameron havia o chamado para um teste, DiCaprio entendeu que era um convite para o filme e, quando descobriu que era só um teste, se recusou a fazê-lo. No fim das contas, ele foi convencido a participar de uma leitura e ficou com o papel.
Outro fato curioso é que o diretor mergulhou 33 vezes em um submarino para ver o Titanic real no fundo do mar. “Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história”, contou James Cameron.