Foto: Divulgação
in

BBC exibirá documentário sobre vida de Britney Spears

Novo documentário da Britney Spears deverá ser exibido em maio.

O assunto relacionado à vida pessoal caótica de Britney Spears tem sido muito explorado em documentários. Quem saiu na frente foi o The New York Times, com o “Framing Britney Spears”. Agora, foi anunciado um outro pela BBC, gigante da televisão britânica. Nesse caso, o premiado jornalista e cineasta Mobeen Azhar foi atrás de descobrir a verdade por trás da tutela da cantora e seu pai que já acontece há 13 anos.

Como muitos sabem, Britney Spears não controla suas próprias decisões desde 2008 e uma luta na justiça está sendo realizada para reverter essa situação.

Mobeen Azhar contará a história de Britney partindo de sua cidade natal, Kentwood, Louisiana, e indo para Los Angeles, já retratando seu estrelato. Ele falará com os fãs mais apaixonados da cantora, sempre atrás da verdade. Ele também chegou a ir ao tribunal, chegando a ver uma das audiências sobre o assunto. Ele fala com aqueles que lutam para libertar Britney e descobre o que isso significa para eles, e encontra as pessoas mais próximas de Britney para saber mais sobre a pessoa por trás das manchetes.

“Fui para LA em busca da verdade sobre como Britney Spears, uma das maiores estrelas pop do planeta, acabou em uma tutela. Eu me encontrei em um mundo de advogados, superfãs e paparazzi e passei um tempo com muitas das pessoas que ocuparam um lugar na primeira fila na vida de Britney. Este filme explora a energia do movimento #FreeBritney e questiona a indústria, o fandom e as leis que facilitam a conservadoria”, comentou o responsável pelo documentário.

O documentário está previsto para ser exibido pela BBC Two em maio. O produtor é Laura Kaye e o produtor executivo é Jeremy Lee.

Britney Spears
Foto: Reprodução Internet

Netflix planeja novo documentário sobre vida de Britney Spears

Há muito o que falar sobre a vida de Britney Spears e isso já ganhou grande destaque com o documentário “Framing Britney Spears”, produzido pelo The New York Times e disponível na plataforma Hulu. Agora, parece que a vida da popstar vai ganhar mais destaque ainda em um possível novo documentário com o mesmo tema, dessa vez pela Netflix – que tem ainda mais abrangência mundial.

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a Netflix já convocou o cineasta Erin Lee Carr para comandar o projeto. Ele é especializado em documentários sobre casos policiais. Assim como no documentário anterior, deve mostrar a trajetória de vida da cantora, desde os seus momentos mais problemáticos até os atuais, quando vive sob tutela do pai, sem poder tomar decisões sobre a própria vida. O público acredita que ela está sendo mantida nessa situação contra sua própria vontade.

Colocando em pauta a abordagem misógina que Britney recebeu durante sua carreira, o documentário do The New York Times provocou reações. Ela recebeu pedidos de desculpas do ex-namorado, Justin Timberlake, e da revista Glamour – na época, a mídia a perseguia de forma doentia.

Essa não é a primeira vez que o Hulu e o Netflix fazem documentários sobre o mesmo tema. Ambos fizeram seus filmes sobre o Fyre Festival, que foi anunciado como um evento de luxo e acabou sendo desastroso.

Escrito por Caian Nunes

Perdeu a confiança

BBB: Relação de Sarah, Gil, Rodolffo e Caio está estremecida

BLACKPINK

Rosé faz primeira performance de “On The Ground” nos EUA