A batalha judicial que envolve a tutela de Britney Spears vai ganhar um capítulo, digamos, quase que cinematográfico. É que o “The New York Times”, em parceria com a o canal FX liberou, nesta quinta-feira (21/01), o trailer da série documental, “Framing Britney Spears“, que estreia dia 5 de fevereiro, sobre o polêmico capítulo da vida particular e profissional da cantora, ícone da música pop nos anos 2000, que gerou o movimento “Free Britney”, além de debater os motivos que levaram a estrela a se tornar refém de seu pai.
O episódio volta ao ano de 2008, quando Jamie Spears, pai da artista, tomou posse da vida financeira e pessoal da Princesinha do Pop, após uma fase conturbada. Com entrevistas de pessoas próximas, juntamente a membros do movimento que deseja a libertação da loira, e personalidades, o especial traz um recorte sobre os altos e baixos dessa relação pai x filha.
Pela aparência do trailer, o projeto da FX parece explorar mais a percepção da mídia sobre o caso. Em contraponto, as declarações de fãs e apoiadores que torcem pela liberdade da cantora dá o tom de que Britney conta com uma fanbase alinhada com sua trajetória desde seu primeiro álbum. O episódio “Framing Britney Spears” será lançado no Hulu em 5 de fevereiro.
Tutela prorrogada até setembro
O pai de Britney Spears vem tendo sucessivas vitórias na Justiça. O site ET Online informou no mês passado que a tutela da Princesa do Pop foi prorrogada até 3 de setembro de 2021. A decisão judicial foi dada em uma audiência online com o pai da cantora, Jamie Spears, a mãe dela, Lynne Spears, e o advogado Samuel Ingham.
A expectativa era que a audiência revisse a maneira como Jamie Spears lidou com o dinheiro de Britney em 2019. Apesar disso, o tribunal concordou em deixar o assunto para o ano que vem. Britney quer que o pai deixe de ser seu tutor para que ela volte a ter controle de sua vida, mas isso está cada vez mais distante.
Recentemente, Jamie Spears admitiu ao canal CNN, nos Estados Unidos, que não fala com a filha desde agosto, por conta da batalha legal. Segundo Jamie, ele e Britney estavam bem até que o advogado dela entrou com uma ação pedindo a remoção dele como seu tutor.