Los Angeles hoje ficou tumultuada no que se acreditava ser o julgamento que definiria o futuro da tutela de Britney Spears. Porém, não foi bem isso que aconteceu. De acordo com informações do site TMZ, a audiência marcada para esta quarta-feira se tratou apenas de uma conferência de status e nada mudou.
Mais cedo, do lado de fora do tribunal, fãs se aglomeram com cartazes de “Free Britney”, pedindo pela autonomia da cantora. A hashtag #FreeBritney também ficou nos trending topics do Twitter.
Britney quer que seu pai deixe de ser seu tutor
Britney vem lutando na Justiça para que seu pai, Jamie Spears, deixe de ser seu tutor. Ele, por sua vez, quer continuar no cargo e não vê condições da filha sair da tutela (também chamada de “conservadoria”).
De acordo com a CNN, a cantora entrou com novos documentos no processo, solicitando que Jodi Montgomery – que assumiu sua tutela temporária – continue como tutora, em vez do pai. “Britney está fortemente contrária a ter James Spears como tutor de sua pessoa”, diz o documento obtido pelo veículo.
Esses documentos, porém, precisam ser arquivados antes de serem levados a um juiz e isso não ocorreu, relatou o TMZ.
Fontes disseram ao site, ainda, que o problema de Britney, neste caso, é que houve uma declaração de que ela não é capaz de tomar decisões importantes na vida por causa de sua saúde mental e pessoas ligadas a ela dizem que a cantora não está equilibrada há mais de um ano.
A questão é urgente. A tutela de Britney Spears, como conhecida atualmente, nas mãos do pai, expirará no próximo sábado (22/8). Recentemente, o site E! News noticiou que os gastos do processo de tutela já chegaram a US$ 1 milhão. O valor foi desembolado por Britney Spears com honorários de consultores e advogados.
Pai de Britney Spears diz que movimento #FreeBritney é uma piada
Em entrevista ao New York Post, Jamie Spears classificou como “piada” e “teoria conspiratória” o movimento #FreeBritney.
“Essas teorias conspiratórias não sabem de nada. O mundo não tem a menor pista. A justiça da Califórnia é quem vai decidir o que é melhor para a minha filha. O assunto não diz respeito a mais ninguém”, declarou.
Ele negou ainda os boatos de que roubava o dinheiro da filha.
“Eu sou obrigado a reportar cada centavo gasto para a Justiça todo ano. Como poderia ‘roubar’ alguma coisa? Tem pessoas me ameaçando de morte. É horrível! Eu amo minha filha, amo todos meus filhos, mas isso é assunto nosso. É privado”, completou.