Ainda que Alfonso Herrera tenha se destacado em outros papeis e projetos ao longo de sua carreira, ele sempre estará no imaginário das pessoas como o Miguel de “Rebelde”. Constantemente questionado sobre o fenômeno dos anos 2000 que o revelou ao estrelato, Poncho não se preocupa mais em esconder suas insatisfações contratuais à época. Em recente entrevista ao jornal El País do México, o ator voltou a denunciar a gestão financeira do canal Televisa e desejou que os ex-colegas de grupo não sofram do mesmo problema durante a “Soy Rebelde Tour”.
LEIA MAIS:
- SAG Awards: Alfonso Herrera participa de cerimônia pré-Oscar
- Poncho, do RBD, dá dica parental à Maite Perroni, grávida de 1ª viagem
- Sem RBD: os próximos trabalhos de Alfonso Herrera, o Poncho
Na entrevista, Poncho rasgou o verbo a respeito do cachê que ele e os outros cinco integrantes do RBD ganhavam pelos projetos do grupo. Ele expôs o fato de que a Televisa, emissora mexicana que exibiu a telenovela “Rebelde” entre 2004 e 2006, comercializava inúmeros produtos da marca “Rebelde” sem destinar qualquer parte do lucro aos membros da banda, que nasceu através da novela.
“Nós assinamos um contrato em que cedemos os direitos dos personagens, de suas imagens e, de tudo que foi explorado em termos de merchandising, não vimos um único centavo. Eu tinha 23 ou 24 anos e via a cara dos meus colegas e a minha cara em todos os lugares – vendendo biscoitos, chicletes, sucos, cadernos, tênis, lápis e nada. A emissora não foi justa e não é uma questão de dinheiro. Volto a dizer, isso tem a ver com uma questão de trabalho! Por exemplo, no show que fizemos no Coliseu de Los Angeles, para 63 mil pessoas, eles pagaram 18 mil pesos por isso [aproximadamente 5100 reais]”, expôs o artista, reforçando a importância de se atentar a cada linha de um contrato na hora de assiná-lo.
Desde o anúncio oficial de que o RBD encerraria suas atividades, em 2008, Alfonso nunca fez questão de se envolver em outro projeto associado à banda junto à Anahí, Dulce María, Maite, Christopher e Christian. Em 2020, ele não participou da live “Ser o Parecer”, que ocorreu no auge da pandemia de Covid-19, e neste ano ficará de fora da turnê comemorativa do grupo, que passará pelos Estados Unidos, Colômbia, Brasil e México.
O eterno Miguel já disse, em várias ocasiões, que não tem mais interesse pela música, o que se confirma pelos projetos nos quais se envolveu desde o fim do grupo, mais voltados para a atuação. Ele, no entanto, deseja boa sorte aos colegas e torce para que todos os trâmites contratuais estejam alinhados entre todos os envolvidos.
“Estou muito feliz com os projetos que tenho no momento, que é onde estou depositando minha energia. Sei que esse projeto [os novos shows do RBD] será um sucesso estrondoso e só tenho votos de felicidades para eles. Uma revista noticiou que eu tinha pedido uma quantia exorbitante para participar do reencontro e o que eu digo é que é melhor pagarem a meus companheiros por toda a porcaria em que se meteram durante tantos anos. Não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com o que é justo”, reforçou Herrera.
LEIA MAIS:
- RBD se reúne em gravação misteriosa e prepara anúncio para os fãs brasileiros
- 4 dos RBDs gravam juntos em estúdio e fãs questionam: Onde está Anahí?
- RBD relança single S.H.E.A com vocais de Dulce María; veja o comparativo das versões
Geração RBD, podem respirar! “Soy Rebelde Tour” ganha 4 novos shows no Brasil
Fim do mistério! Depois de muitas promessas, especulações e reivindicações dos fãs, o RBD finalmente anunciou novos shows no Brasil! Como prometido na semana passada, o grupo mexicano traria novidades às 11h da manhã desta segunda-feira (27), e veio aí mesmo: a aguardada “Soy Rebelde Tour” ganhou 4 novas apresentações por aqui, sendo mais três em São Paulo e mais uma no Rio de Janeiro. Novas oportunidades para os fãs verem o grupo de perto!
As novidades incluem dois novos shows que a banda fará na capital paulistana, dessa vez no Estádio do Morumbi, nos dias 12 e 13 de novembro. No Allianz Parque, onde se mantêm os shows dos dias 16, 17 e 18 de novembro, o grupo também se apresenta no dia 19 de novembro. Ao todo, serão 6 shows em São Paulo, sendo 4 no Allianz Parque e 2 no Estádio do Morumbi.
O Rio de Janeiro também foi contemplado com o novo anúncio. O show do dia 19 de novembro, que aconteceria na capital fluminense, foi realocado para o dia 11, além de uma data extra em 10 de novembro. As duas apresentações acontecem no Estádio Nilton Santos (Engenhão).
Veja como ficou a agenda da turnê no Brasil:
Os ingressos para os novos shows estarão à venda a partir desta quarta-feira, 29 de março, no site da Eventim.
A primeira parada da turnê acontece no dia 25 de agosto, no Sun Bowl Stadium, em El Paso, Texas, Estados Unidos. Na sequência, o grupo formado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez cumprirá outras 29 datas por várias cidades dos Estados Unidos. Essa será a etapa mais extensa da série de shows, com o último concerto agendado para 22 de outubro, no BMO Stadium, em Los Angeles, Califórnia.
Pouco menos de duas semanas à frente, o agora quinteto desembarca na América Latina para uma sequência de quatro shows na Colômbia. As apresentações, que foram marcadas depois de um forte movimento por parte dos fãs, acontecerão de 3 a 6 de novembro no Estadio Atanasio Girardot, em Medellin. Após isso, os eternos Rebeldes iniciam uma série de 8 apresentações no Brasil, no eixo Rio-São Paulo.
Por fim, o RBD sobe aos palcos pela última vez no México, país onde nasceu o grupo. O primeiro show por lá acontece em 23 de novembro, no Estadio Mobil Super, em Monterrey. Guadalajara e Cidade do México também são outras localidades que receberão o concerto em outras dez datas até 17 de dezembro, quando se encerra a turnê no clássico Foro Sol, na Cidade do México.