Depois de passar pela Europa, Ásia, América do Norte e do Sul – incluindo o Brasil! – a turnê “Love Yourself: Speak Yourself” do BTS chegou ao fim e agora os números saíram!
A primeira turnê mundial do fenômeno do K-pop a rodar estádios arrecadou pouco mais de 116 milhões de dólares, o que convertendo para a nossa moeda se transforma em 490 milhões de reais. Os dados são da Billboard.
A turnê teve início em maio, quando os coreanos fizeram seis shows nos Estados Unidos. Depois, foi a vez do Brasil receber o BTS para dois shows em São Paulo. Com os valores desses primeiros oito shows combinados, o grupo chegou ao topo da lista mensal com as turnês mais rentáveis da Billboard em maio, com a arrecadação de 7,8 milhões de dólares.
Colocando na ponta do lápis, é como se o grupo tivesse arrecadado 5,8 milhões de dólares por show. Em 2019, apenas Rolling Stones (11,1 milhões), Taylor Swift (6,1 milhões) e as Spice Girls (6 milhões) conseguiram uma marca melhor que o BTS.
Na semana passada, circulou pela internet a informação de que a Big Hit Entertainment, responsável pela carreira do grupo, registrou o pedido para a produção de um DVD com as imagens dos shows realizados no Brasil. Será?