in

Turnê “Bang”: Anitta surpreende fãs e começa turnê com figurinos dark e palco “clean”


Desde o lançamento do álbum “Bang”, em outubro do ano passado, os fãs da Anitta têm aguardado ansiosamente para a estreia da turnê baseada no disco. O momento chegou: mais uma vez com o Barra Music, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, lotado, a cantora carioca fez bonito no território que conhece como a palma da mão.

anittapic

Em entrevistas recentes, Anitta já dava a entender que não pecaria por exageros seja no figurino, no cenografia ou até mesmo na quantidade de dançarinos. Ela adotou o conceito de “menos é mais” para a estética do show – parece ser mais fácil fazer isso quando se tem um caminhão de hits para despejar no público.

O primeiro bloco era tomado por sucessos anteriores, como “Não Para”, “Na Batida”, “No Meu Talento” e “Meiga e Abusada”. Era um repertório de aquecimento para introduzir o hit “Bang”, mas antes rolaram outras duas músicas do álbum da turnê, o primeiro single “Deixa ele sofrer” e a provável próxima música de trabalho “Cravo e Canela”. As participações, embora todas masculinas, forma um show a parte, com destaque especial para o Nego do Borel e também pro Cone Crew Diretoria, que até puxaram um trechinho de “Work”, da Rihanna.

Flash ao vivo da estreia da turnê "Bang", da Anitta, no RJ.

Publicado por POPLine em Quinta, 7 de abril de 2016

Nossa parte favorita do show foi quando ela fez um mix de “Ritmo Perfeito” com “Ginza”, sua parceira com o gringo J Balvin. Outro detalhe do repertório é que não teve espaço para Anitta cantar clássicos do funk, Lullu Santos ou Sandy & Jr, como ela costuma fazer regularmente.

Em outros shows, Anitta já ficou pendurada, surgiu de caixas gigantes… para esta nova fase a cenografia e travessuras no palco ficaram de lado. Não havia nenhum elemento teatral – exceto para a faixa “Sim”, que ela contou com algumas telas para exibir sua silhueta. Em contra-partida, a banda estava bem próxima da artista – basicamente nas lateraias do palco. Os dançarinos também tiveram mais espaço para ir até o chão. Ponto alto também para a iluminação em led com efeitos dinâmicos.

Anitta pretende viajar para o máximo de cidades brasileiras com seu novo conceito de show.


Fotos: Leo Storch