in ,

Turma do Pagode lança álbum com participações de Henrique e Diego, Gaab, Fundo de Quintal, Leci Brandão e Rael; ouça!

O grupo Turma do Pagode lançou nesta sexta-feira, 15, Misturadin 2, seu 11° trabalho. Mantendo a receita de sucesso de Misturadin, o repertório mescla sucessos do pagode dos anos 1990 e 2000 e canções inéditas. Gravado ao vivo no Credicard Hall, em São Paulo, em outubro do ano passado, o álbum conta com participações de grandes nomes do samba, como Fundo de Quintal, Leci Brandão, Marquynhos e Carica, ex-Sensação, os grupos Doce Encontro e Samprazer e Salgadinho, ex-Katinguelê. “Quando selecionamos o repertório para Misturadin muita coisa ficou de fora: canções inéditas, regravações que gostaríamos de fazer, além de convidados com quem tínhamos muita vontade de fazer parcerias e trabalhar juntos. Misturadin 2 é uma oportunidade de trabalharmos com essas canções e esses artistas”, diz Marcelinho TDP.

No novo trabalho a Turma do Pagode adiciona à mistura o rap e o sertanejo com as participações especiais de Rael e da dupla Henrique e Diego. “A mistura não é novidade na nossa carreira e já fizemos isso em outros trabalhos com o funk e o forró, por exemplo. O Brasil é uma mistura de raças, ritmos e adoramos misturar. Quando misturamos diferentes gêneros estamos sendo ainda mais Brasil e isso soma muito”, acrescenta Marcelinho TDP.

Parte do projeto já foi apresentada ao público com o lançamento de dois EPs. O primeiro, lançado em janeiro, trazia as faixas “Aonde Quer Chegar”, com participação do cantor Gaab; o grupo Fundo de Quintal participa do medley “A Batucada dos nossos Tantãns / Vai Lá, Vai Lá”, dois grandes sucessos da carreira do icônico grupo; o medley “Segue sua Vida / Paixão Verdadeira”, canções conhecidas do repertório dos grupos Doce Encontro e Samprazer; a inédita “Sou Eu”; além da versão ao vivo de “Sua Mãe Vai me Amar”, que conta com mais de 32 milhões de streams nas plataformas digitais, e “Pesquisa no Google”, com participação da dupla Henrique e Diego. No lançamento do EP, as duas últimas faixas alcançaram destaque no chart das plataformas digitais e de capa das maiores playlists do segmento.

O EP 2, lançado em fevereiro, contava com mais seis faixas: o medley “Ainda É Tempo de Ser Feliz/ Fogueira de Uma Paixão/ Zé do Caroço”, com participação de Leci Brandão; “Deixa Ela Desfilar”, com participação da banda Brother Charlie; o medley “Recado A Minha Amada/ No Compasso do Criador” com a participação de Salgadinho; as novas “Som da Verdade” e “Você Podia”, além da romântica “A Pessoa Certa”.

“O lançamento do álbum em três fases – EP 1 , EP 2 e EP 3, é um nova experiência em nossa carreira e a receptividade do público tem sido excelente. Agora o próximo passo é viajar pelo país com a nova turnê”, ressalta Marcelinho TDP.

Com 7 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 2.9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a Turma do Pagode é formada por Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Tiago e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo).

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com vocais de Junior Lima, Manimal lança novo single: ouça a dançante “Like Home”

Louis Tomlinson amarga estreia de “Two of Us” fora do Top 50 da parada britânica