A Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2022 acontece no Catar e começa oficialmente neste domingo (20). E pensando nisso, a animação “Turma da Bola” chega unindo duas das maiores paixões do brasileiro: futebol e música. Tudo isso em uma produção educativa para as crianças.
Leia mais:
- Carol Roberto estreia na Netflix em animação do “Menino Maluquinho”
- “Entergalactic”: Animação centrada no amor de dois jovens negros é aclamada pela crítica
- Paulo Vieira e Ary Fontoura refletem sobre estreia na dublagem de animação no filme “O Lendário Cão Guerreiro”
- Novos cancelamentos da Warner Bros. Discovery atingem projetos de animação do Batman
Descrito como uma produção para gerar conexão entre pais e filhos, promovendo diversidade e espírito esportivo, “Turma da Bola” estreia exclusivamente no YouTube neste sábado (19) com a primeira fase de lançamentos: 3 videoclipes com estética apurada, mensagens educativas e melodias fáceis.
As músicas também estarão disponíveis nas plataformas de streaming de música.
Mais de “Turma da Bola”
A programação de lançamentos da animação “Turma da Bola” não acaba por aí. Durante a copa do mundo, no início de dezembro, outros dois videoclipes serão lançados, com um deles trazendo a participação de Michel Teló.
O outro clipe será para a música “Denilson Show”, uma homenagem ao pentacampeão mundial de futebol Denilson.
“Essa é uma homenagem que mexeu muito comigo. Quem me conhece sabe que sou um cara muito família, apaixonado pelos meus filhos. Poder fazer parte da vida das crianças contando um pouco da minha história para os pequenos que não me viram jogar é incrível”, comentou Denilson, em comunicado à imprensa.
Sobre “Turma da Bola”
Além de muita diversão, futebol e música, “Turma da Bola” tem cinco pilares muito bem definidos que permeiam todo design, conceito e narrativa: vida saudável, família, diversidade, espírito esportivo e desenvolvimento. Cada personagem foi concebido com o firme propósito de apontar características peculiares ao mesmo tempo tão cotidianas: Gogo Goleiro, Dedê Defesa, Pepedalada, Bugol e Cacá Caneta, nossa camisa 10.