in

TuneCore inicia operações no Brasil; Bruno Duque é Head da distribuidora

Divulgação/TuneCore Brasil
A TuneCore pertence a Believe, sediada em Paris, que distribui mais de um terço da música digital mundial, de acordo com o anúncio oficial.

Divulgação/TuneCore Brasil

A TuneCore, provedora de serviços de distribuição de música digital para artistas independentes, anunciou hoje (15) sua expansão internacional com o lançamento da TuneCore Brasil. Esta expansão marca o 9º país com uma contratação local da TuneCore e vários outras planejadas para o próximo ano. A TuneCore pertence a Believe, sediada em Paris, que distribui mais de um terço da música digital mundial, de acordo com o anúncio oficial.

À frente das operações no Brasil está o recém nomeado Head da TuneCore Brasil, Bruno Duque, que ajudou a construir um site totalmente traduzido para o português, fornecendo aos artistas brasileiros um site local, incluindo a distribuição robusta da TuneCore, serviços para artistas, educação e suporte ao cliente de classe mundial.

“O Brasil é um país com uma cultura diversificada e criativa, que influencia fortemente seus artistas. A escolha do Brasil para o mais novo escritório da TuneCore diz muito sobre a dedicação da empresa em apoiar artistas independentes em todos os gêneros musicais”, afirma Duque. “Estou animado para ingressar na TuneCore Brasil, especialmente porque a música digital e os serviços de streaming continuam crescendo e revigorarando a cena musical local.”

 width=

Foto: Head da TuneCore Brasil, Bruno Duque. Créditos: Divulgação

Duque começou sua carreira na Sony Music em Los Angeles na Divisão de Música Latina, e depois seguiu para outras áreas da indústria. Mais recentemente, foi gerente de marketing da iMusica, lá se concentrou no licenciamento e no relacionamento com gravadoras.

O Head se reportará conjuntamente a Andreea Gleeson, Diretora de Marketing da TuneCore e Alejandra Olea, Diretora Administrativa das Americas da Believe.

“Bruno é um complemento perfeito para a família TuneCore no Brasil, trazendo percepções da indústria e conhecimento local para nos ajudar a educar e capacitar nossos artistas localmente”, diz Gleeson. “Ele é um veterano da indústria com um profundo entendimento das necessidades de artistas independentes na América Latina e acredita profundamente em nossa visão de apoiar todos os artistas, em todos os estágios de suas carreiras.

“O Brasil tem um mercado crescente de artistas independentes que estão se lançando e lançando música em um ritmo cada vez maior”, diz Olea. “Bruno traz percepções da indústria e conhecimento local para ajudar a educar e capacitar os artistas independentes iniciantes da TuneCore localmente.”

Sobre TuneCore

Fundada em 2006, a TuneCore permite que artistas independentes distribuam suas músicas para a extensa rede de mais de 150 lojas digitais e serviços de streaming em todo o mundo, incluindo Spotify, iTunes / Apple Music, YouTube Music, Amazon Music, TikTok e Deezer. A TuneCore paga mais de US$ 1 milhão por dia, com os artistas retendo 100% de suas receitas de vendas e direitos por uma baixa taxa anual fixa. A empresa também oferece serviços de administração de publishing e um conjunto de serviços para apoiar artistas iniciantes e consagrados.

Ao mesmo tempo, a TuneCore está lançando um site em russo junto com as operações baseadas em Moscou para apoiar os artistas locais. No início deste ano, a TuneCore foi lançada na Índia, com um site dedicado ao mercado musical indiano, apresentando talentos e moeda local. A empresa se expandiu para a Alemanha, França e Itália em 2016, os mercados do Reino Unido e Austrália em 2015, enquanto a TuneCore Japão e TuneCore Canadá têm serviços localizados semelhantes desde 2012 e 2011, respectivamente.

Outros lançamentos importantes no mercado estão sendo planejados para o próximo ano, à medida que a TuneCore continua sua expansão internacional.

Sobre Believe

A Believe é uma empresa de música digital mundial, que busca ajudar artistas e gravadoras a construirem seu público e suas carreiras em todos os estágios de seu desenvolvimento.

É a melhor organização de tecnologia da categoria, fornecendo distribuição global e serviços de marketing digital aos seus parceiros com mais de 1.200 profissionais e escritórios em 45 países. A Believe possui várias marcas, selos e empresas, incluindo Believe Distribution, TuneCore, Nuclear Blast, Naïve e AllPoints.