in

TuneCore anuncia evento em parceria com TikTok, Resso e School of Rock Brasil

O projeto TuneRock Camp 2022 acontece nos dias 18, 19 e 20 de abril, de forma online, e promove capacitação sobre o mercado musical

Foto: Reprodução

09A TuneCore anunciou um projeto que promove capacitação para profissionais do mercado da música e artistas. Dividido em três fases (produção musical, distribuição digital e lançamento) o TuneRock Camp 2022 será realizado entre os dias 18, 19 e 20 de abril, de forma online. O evento 2022 marca oficialmente o início da parceria entre a distribuidora digital TuneCore, de propriedade da Believe, e da rede de franquias School of Rock, líder mundial de ensino musical baseado em performance.

Leia mais:

A proposta do TuneRock Camp 2022 é promover a capacitação e troca de informações sobre vários aspectos do mercado musical, cobrindo 3 fases: da produção musical a distribuição digital, passando pelas plataformas digitais, estratégias de lançamento e viralização no TikTok e Resso. O evento será gravado e disponibilizado aos alunos e artistas de acordo com o cronograma.

“Um dos principais objetivos da TuneCore no Brasil é proporcionar aos artistas e músicos a maior variedade possível de apoio e capacitação. Acredito que apoiar e capacitar um artista é sempre transformador para sua carreira”, revela Bruno Duque, head da TuneCore Brasil e LATAM.

Bruno Duque, head da TuneCore Brasil | Foto: Divulgação

Além do evento os artistas da TuneCore contarão com três meses de aulas grátis na School of Rock, e garantirá distribuição gratuita no primeiro ano, para álbum ou single, para os estudantes da escola que se inscreverem. Para quem não for aluno, a empresa oferecerá, no primeiro ano, 50% de desconto na distribuição para álbum ou single usando o código “TUNEROCK” .

Confira a programação completa:

18/abril
Produção Musical com Fernando Quesada, músico, produtor e diretor geral da School of Rock no Brasil.

19 de abril
Distribuição Digital com Bruno Duque, Head da distribuidora TuneCore Brasil e LatAm – artistas independentes e distribuição para as redes sociais e plataformas digitais através da TuneCore.

Como promover um artista no Brasil com Nando Machado, CEO e fundador da ForMusic, com 25 anos de bagagem, vai explorar as possíveis formas de divulgação para artistas independentes traçando um paralelo entre a forma de divulgação dos artistas nos tempos de major no final dos anos 90, e as inúmeras possibilidades que existem no mundo atual na era do streaming.

20 de abril
#Viralizar é um desafio? – Alyni de Araújo (Gerente de Desenvolvimento de Conteúdo Musical do TikTok) – explica as melhores práticas para ter sucesso no TikTok.

#Playlist não é tudo – Paula Santos (Gerente de relação com Gravadoras e Promoção na Resso) – como se promover no Resso