in ,

“Tudo Por Um Namorado”, de Thalita Rebouças, vai virar filme

A obra de Thalita Rebouças já deu origem a oito filmes.

"Tudo Por Um Namorado", de Thalita Rebouças, vai virar filme
(Foto: Divulgação)

A escritora Thalita Rebouças revelou que seu próximo livro a ganhar uma adaptação para o audiovisual será “Tudo Por Um Namorado”. A obra traz de volta as personagens Manu, Gabi e Ritinha, protagonistas de “Tudo Por Um Pop Star”, que também virou filme, com Maisa, Mel Maia e Klara Castanho.

“Tudo Por Um Namorado” foi publicado originalmente em 2005, como parte da coleção “Rosa-Choque” da editora Rocco. Na história, Gabi se apaixona pela primeira vez e vai atrás do boy em uma colônia de férias, acompanhada, claro, de Manu e Ritinha.

"Tudo Por Um Namorado", de Thalita Rebouças, vai virar filme
(Foto: Divulgação)

Segundo o site Omelete, Thalita Rebouças falou sobre o projeto durante o evento de lançamento das versões em audiolivro de suas obras, no Rio de Janeiro. Ela também está envolvida com a adaptação de outro livro para os cinemas, “Traição Entre Amigas”, mas este já está com gravações concluídas.

O primeiro livro dela adaptado para o cinema foi “Uma Fada Veio me Visitar”, que virou o “É Fada!” (2016) com a Kéfera. Os outros foram “Fala Sério, Mãe” (estreado em 2017), “Tudo Por Um Pop Star” (2018), “Ela Disse, Ele Disse” (2019), “Pai em Dobro” (2021), “Confissões de uma Garota Excluída” (2021) e o conto “Um Ano Inesquecível – Verão”. Além disso, Thalita roteirizou “Lulli” para a Netflix. Suas personagens já ganharam os corpos de Larissa Manoela, Maisa e Klara Castanho, entre outras.

Thalita Rebouças fala da adaptação de seus livros para o cinema: "sempre me surpreendo"
(Foto: Edu Rodrigues / Divulgação)

Thalita Rebouças fala da adaptação de seus livros para o cinema: “sempre me surpreendo”

Neste ano, Thalita Rebouças viu seu conto “Um Ano Inesquecível – Verão” virar um filme no Prime Video. É o oitavo longa-metragem com canetada da escritora, que já vendeu mais de 2,3 milhões de livros e foi traduzida para 20 países. “Eu sempre me surpreendo quando chego ao set. Esse é meu oitavo filme, o que é uma loucura para mim. São muitos livros e, de repente, todos virando filme”, ela diz ao POPline.

“É muito lindo ver quantas pessoas estão ali contando aquela história, que saiu da solidão do meu escritório, na minha cabeça. Quando vem a adaptação para o cinema, é muita gente ajudando e colaborando – com o roteiro, a montagem, o elenco, a direção”, completa Thalita Rebouças.