Dulce María lança "Tu y Yo", primeiro single inédito do álbum "Origen"
in ,

“Tu y Yo”: Dulce María lança o primeiro single inédito do álbum “Origen”

Em meio a todo o caos da pandemia, com quarentena e isolamento social, Dulce María vai também se preparando para o lançamento de seu próximo álbum solo, o “Origen”, e lançou nesta sexta-feira (22) seu mais novo single, a música “Tu y Yo”.

Dulce María lança "Tu y Yo", primeiro single inédito do álbum "Origen"
Foto: Divulgação (Mário Macin)

“Tu y Yo” é o primeiro single inédito do álbum “Origen” e foi escrito por ela mesma há mais de 10 anos. A faixa deveria fazer parte do primeiro projeto solo da cantora mexicana, o “Extranjera”.

Ouça agora:

Composições de Dulce María no “Origen”

Para o seu próximo álbum, o “Origen”, ainda sem data de lançamento definida, Dulce María resolveu fazer um dos projetos mais pessoais possíveis. O disco é totalmente idealizado pela cantora, desde a sua identidade até a sua sonoridade.

Claro que todas as composições do disco também levariam a assinatura da cantora, que também decidiu outros detalhes da produção do “Origen”, que vem com melodias diferentes do já apresentado por Dulce até o momento, misturando country e folk com um toque de Pop.

O disco tem destaque também para faixas românticas e melódicas.

Regravações do RBD

RBD
Foto: Gregg Delman

Antes da chegada oficial de “Tu y Yo” como o primeiro single inédito do álbum “Origen”, Dulce María atiçou a nostalgia de seus fãs e regravou alguns sucessos do RBD, grupo que a revelou e que é um verdadeiro fenômeno na América Latina até hoje.

As faixas escolhidas pela cantora foram “Te Daría Todo” e “Más Tuya Que Mía”, ambas as músicas composições de Dulce María e gravadas pelo RBD.

As versões da cantora ganharam grande destaque nas plataformas de streaming em mais de 15 países e colocaram Dulce María no segundo lugar do iTunes Brasil, na época ficando atrás apenas de “Don’t Start Now”, de Dua Lipa, que estava bombando por causa do Big Brother Brasil 2020.

Escrito por Kavad Medeiros

Lady Gaga e Ariana Grande impactam o pop lançando “Rain On Me”

Pabllo Vittar mostra preparação para “live” no Instagram Stories do POPline