Entrevistas

Trunfo do Baile da Vogue para celebrar diversidade, As Bahias e a Cozinha Mineira conta preparativos para show

“É uma festa de glamour, que envolve moda, então pra gente que é artista e se envolve com as tendências comportamentais da moda é um lugar importante, ainda mais pela expressão midiática que a Vogue significa”, diz Assucena Assucena.

O Baile da Vogue, adiado por conta de polêmicas causadas pela ex-diretora da revista, finalmente vai acontecer. Está marcado para o próximo sábado (23/3, com a presença de diversas celebridades. O evento neste ano vai reverter renda para as instituições Casa 1 (que recebe LGBTs desabrigados), Spetaculu (que promove formação profissional para adolescentes de baixa renda) e Gerando Falcões (com projetos de esporte e cultura em periferias e favelas), como um esforço do veículo de moda de repaginar sua imagem e apoiar a diversidade. Neste sentido, o show da banda transgênero As Bahias e a Cozinha Mineira será um dos trunfos do evento.

– A gente já tinha sido convidada para o baile em outro ano, apenas como “convidada”. É uma festa de glamour, que envolve moda, então pra gente que é artista e se envolve com as tendências comportamentais da moda é um lugar importante, ainda mais pela expressão midiática que a Vogue significa. – a cantora Assucena Assucena, uma das vocalistas da banda, diz ao POPline – Receber convite para um baile em que vai estar Jorge Ben Jor, eu diria pra você que é um sonho, porque o Jorge Ben Jor é uma lenda viva.

O show do grupo será baseado em suas músicas mais animadas, por ser um baile de Carnaval. Haverá também um cover de “Pagu”, da Rita Lee. “É uma canção que a gente quer cantar. Ao mesmo tempo que ela é pra cima, é de uma expressão de conquista comportamental da mulher”, diz Assucena. Tudo isso será apresentado muito bem embalado. As vocalistas da banda vestirão figurinos assinados por Michelly X.

– Estou muito feliz, porque a Michelly X é uma mulher trans, então, além de sua genialidade, ela olhou pra gente com o olhar muito especial de compreensão. A gente está terminando a concepção do look. Vai ter uma cabeça interessante. Eu vou vir de forma mais clássica, e a Raquel [Virgínia] mais contemporânea (risos), porque a gente tem personalidades diferentes. A Raquel é mais moderna, e eu mais clássica. O look será terminado amanhã. – conta Assucena, que está curiosa para ver o que Sabrina Sato e Bruna Marquezine vão vestir.

O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira está de contrato assinado com a Universal Music e preparando um álbum para abril. Um clipe novo deve ser gravado na semana que vem. “É um disco que terá três produtores na linha de frente. Não posso falar os nomes ainda, porque senão queimo a largada e você não me liga depois no lançamento (risos)”, brinca Assucena, “é um disco que traz a essência d’As Bahias e a Cozinha Mineira e traz a nossa vontade de comunicar mais. Em ‘Bicha’, nosso álbum anterior, a gente finalizava uma obra mais radiofônica. Eu acho que esse novo está mais radiofônico, porque a gente quer comunicar, mas ao mesmo tempo está rock ‘n roll, então ele tem sua via pop e não perde sua via rock ‘n roll”.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile