in ,

“True Blue”: Madonna celebra 35 anos de álbum com presente para os fãs

Disco é o mais vendido da carreira da diva pop até os dias de hoje


A Rainha do Pop tá on e com novidades! Celebrando 35 anos de lançamento do álbum “True Blue”, que se tornou o disco mais vendido da carreira de Madonna, com 30 milhões de cópias físicas vendida, a cantora liberou nesta segunda-feira (2/08) uma nova versão estendida do trabalho que contém até faixas inéditas e debutou dois anos depois “Like A Virgin”. É isso mesmo.

Além das canções originais pertencentes ao álbum, somam-se alguns bônus como remixes, dubs e instrumentais, todos extraídos do vinil 12 polegadas. Uma verdadeira relíquia para os fãs da loira. E o sucesso do disco, que marcou época, não é a toa. Só para se ter uma ideia, a tracklist conta com alguns dos maiores sucessos dela como “Papa Don’t Preach“, “La Isla Bonita”, além da faixa titulo.

Moadonna. Foto: Divulgação

A lista de faixas da edição do 35º aniversário de ‘True Blue’ é:

Disco 1

1. Papa Don’t Preach
2. Open Your Heart
3. White Heat
4. Live To Tell
5. Where’s The Party
6. True Blue
7. La Isla Bonita
8. Jimmy Jimmy
9. Love Makes The World Go Round

Disco 2
10. Papa Don’t Preach (Extended Remix)
11. True Blue (The Color Mix)
12. Open Your Heart (Extended Version)
13. La Isla Bonita (Extended Remix)
14. True Blue (Remix/Edit)
15. Open Your Heart (Dub)
16. Live To Tell (Instrumental)
17. True Blue (Instrumental)
18. La Isla Bonita (Instrumental Extended Remix)

Após impactar o mundo com “Like A Virgin”, com um ar mais menina sapeca, Madonna é vista pela primeira vez uma postura mais madura e trazia a controvérsia como prato principal. Em “Papa Don’t Preach“, faixa que chegou ao topo das paradas nos Estados Unidos, os holofotes se voltavam para o aborto, um tabu na sociedade norte-americana, se firmando um sucesso feminista e atemporal.

Outras canções como a balada “Live To Tell” e as dançantes “Open Your Heart” e “La Isla Bonita” consolidariam seu nome no mercado pop com visual ousado e letras que atravessam gerações.