Antes de se tornar um grande cantor pop, Troye Sivan fazia sucesso com seus vídeos no YouTube. Em entrevista à Vogue, ele admite que não tem coragem de assistir seus vídeos, mesmo que não renegue seu passado. O cantor sabe que essa foi uma importante fase em sua vida.
“eu me arrepio de pensar e me pergunto por que fiz as coisas que fiz”, confessou.
Em um vídeo de 2013, ele assumiu publicamente que é gay quando tinha apenas 18 anos. Segundo Troye, esse foi o evento que mais impactou sua vida. “Eu tinha acabado de chegar a este lugar onde eu era tão gay em minha vida pessoal – e realmente orgulhoso disso”, ele refletiu. “Eu estava tipo, quero compartilhar isso com o mundo todo”.
Desde então, Troye Sivan se tornou um ícone da comunidade LGBTQ. Ser uma voz da representatividade é algo especial, mas ele admite que é uma responsabilidade e tanta, não se sentindo tão confortável com o status de “ícone gay”.
“Pela minha experiência, tenho visto que a comunidade LGBTQ é tão incrivelmente diversificada, tem a cara de tantas pessoas, que ser escolhido como um dos rostos da comunidade me deixou muito desconfortável”, ele refletiu, afirmando que é “estranho” e assustador”, apesar de gratificante.
Assista ao vídeo em que Troye Sivan responde perguntas da Vogue: