O cineasta Denis Villeneuve já falou que quer fazer “Duna 3”, mas por enquanto a Warner Bros. não anunciou o sinal verde para a produção. Apesar disso, pode-se dizer que o projeto já está em andamento. O compositor Hans Zimmer, responsável pela trilha sonora tanto do primeiro quanto do segundo “Duna”, revelou que está compondo para a próxima sequência.
Leia mais:
- Timothée Chalamet considera contrariar conselho de Leonardo DiCaprio
- Zendaya e Timothée Chalamet trocam elogios em divulgação
- Zendaya divulga trailer de “Rivais” e alcança números imensos em 2 horas
- “Duna: Parte 2” tem cenas pós-créditos?
“Claro. Denis veio até mim no segundo dia de filmagem e, sem dizer nada, entrou e colocou ‘Messias de Duna’ na minha mesa. Eu sei para onde estamos indo e sei que ainda não terminamos”, Hans Zimmer revelou em entrevista para o site Variety.
“Messias de Duna” é o título do segundo livro da série literária de ficção científica criada por Hans Zimmer. A distopia iniciada em “Duna” ganhou mais cinco livros depois, todos assinados pelo autor, e mais duas séries de prelúdio assinadas pelo filho dele, após a morte de Frank.
O que esperar de “Messias de Duna”, se ainda não o leu?
A história de “Messias de Duna” se passa doze anos após os episódios retratados no primeiro livro e traz Paul Atreides como imperador e messias, unindo Estado e religião. “Aquele livro foi uma resposta às pessoas interpretando Paul Atreides como um herói, o que não era a intenção original do autor. A minha adaptação [do primeiro livro de Duna] está mais próxima dessa intenção original, que era mostrar Paul como um alerta, um aviso do que pode acontecer no nosso mundo”, Denis Villeneuve disse em 2023.
O cineasta já revelou também que “algumas palavras do roteiro” já estão no papel. O sinal verde para produzir “Duna 3”, claro, dependerá da resposta do público ao filme “Duna: Parte 2”, recém-estreado nos cinemas. Mas tudo indica que o longa-metragem estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya será um sucesso de bilheteria, superando os números do primeiro. A expectativa é que fature mais de US$ 160 milhões mundialmente só no primeiro fim de semana. O primeiro saiu de cartaz com US$ 433 milhões de bilheteria total.