Menu
in

Triller: semelhante ao TikTok, aplicativo adiciona ao seu catálogo mais de 80 milhões de faixas

O aplicativo que recentemente alcançou o primeiro lugar

O Triller, aplicativo de compartilhamento de vídeo de formato curto com sede nos EUA e rival direto do TikTok, fechou nesta semana um novo acordo com a empresa de música digital B2B do Reino Unido, 7digital Group.

O acordo permitirá que a empresa forneça à Triller acesso a seu catálogo global de mais de 80 milhões de faixas, licenciando sua interface de programação de aplicativos (API) para amostragem de música e streaming de áudio completo.

Além disso, a 7digital fornecerá à Triller suporte de back-end para rastreamento de uso e relatórios para gravadoras, incluindo Sony Music, Universal Music Group, Merlin e Warner Music Group, de acordo com informações da MBW.

A Triller lançou recentemente vários recursos para oferecer crédito e receita a artistas, gravadoras e editoras, o que inclui a implementação de um recurso de streaming in-app de música completa para assinantes pagantes, que agora será suportado pela integração técnica da 7digital. O novo contrato tem prazo inicial mínimo de 18 meses e tem início imediato.

A empresa receberá uma taxa de licenciamento mensal e pagamentos baseados no uso para capturar o crescimento futuro da Triller. O aplicativo alcançou recentemente o primeiro lugar na App Store em 50 mercados.

Mike Lu, CEO da Triller, comentou: “O que estamos vendo agora é uma mudança de paradigma em que a tecnologia está mudando fundamentalmente a forma como os fãs experimentam e interagem com a música.

“O sucesso de nossa plataforma e taxas sem precedentes de engajamento em nossa comunidade mostram que as pessoas querem fazer mais com a música e ter mais voz na descoberta e criação. Nossa parceria com a 7digital garante que a comunidade Triller terá acesso a um catálogo de música abrangente e global.

Ele também fornece recursos de back-end que são essenciais para o apelo de nossa plataforma, permitindo-nos compensar adequadamente os artistas e editores quando sua música é transmitida em clipes virais”, afirma.

Paul Langworthy, CEO da 7digital, acrescentou: “Nosso novo contrato com a Triller é mais uma prova do compromisso da 7digital em liderar o mercado B2B apoiando as formas mais inovadoras e de crescimento mais rápido de consumo de música.

“Usando nossa plataforma de música e catálogo para atender às necessidades de conteúdo de um público global e gerenciar a complexidade de direitos e royalties, Triller pode se concentrar na construção de experiências que estão definindo o futuro da cultura musical para fãs, gravadoras e artistas.”

A Triller, sediada em Los Angeles, está em processo de levantar entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões para alimentar sua expansão – tendo anteriormente garantido uma lista de investidores que vão de Snoop Dogg ao gerente da Marshmello, Moe Shalizi.

Compartilhe:

Sair da versão mobile