O filme “Encanto”, mais recente animação da Disney, segue mostrando todo seu sucesso e o álbum de sua trilha sonora completou a 5ª semana no topo da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos EUA, entrando para um seleto time de grandes sucessos do cinema e da música.
Leia mais:
- “Encanto”: “We Don’t Talk About Bruno” segue no topo da parada britânica de singles
- “Encanto” pode ganhar sequência, segundo presidente da Disney
- Trilha sonora de Encanto, da Disney, quebra recorde no Reino Unido
- “Encanto”: “We Don’t Talk About Bruno” ultrapassa 100 milhões de streams no Spotify
Amparada no sucesso de “We Don’t Talk About Bruno”, a trilha sonora de “Encanto” permanece no primeiro lugar da Billboard 200, com 110 mil unidades equivalentes vendidas, e se torna apenas a 6ª trilha sonora de filme a ter pelo menos 5 semanas no topo da parada de álbuns dos Estados Unidos nos últimos 30 anos.
Além de “Encanto”, as outras trilhas sonoras a ficarem pelo menos 5 semanas no topo da Billboard 200 nos últimos 30 anos foram: “Frozen” (13 semanas), “Titanic” (16 semanas), “Falando de Amor” (5 semanas), “O Rei Leão” (10 semanas), “O Guarda Costas” (20 semanas).
Segundo a Billboard, o álbum de trilha sonora a ter mais semanas no topo da Billboard 200 é também o álbum a ter mais semanas em primeiro lugar na parada: a trilha sonora de “Amor, Sublime Amor”, filme de 1961, que ficou no topo por incríveis 54 semanas.
Confira o Top 10 da Billboard 200 nesta semana:
- Encanto – Trilha Sonora Original
- Gunna – DS4Ever
- Yo Gotti – CM10: Free Game
- Morgan Wallen – Dangerous: The Double Album
- Mitski – Laurel Hell
- The Weeknd – Dawn FM
- Drake – Certified Lover Boy
- The Weeknd – The Highlights
- Adele – 30
- Doja Cat – Planet Her
Live-action da Branca de Neve não terá os Sete Anões, informa a Disney
Para evitar a perpetuação de estereótipos do longa animado original, a Disney informou em janeiro, através de um comunicado oficial, que o live-action da Branca de Neve, em desenvolvimento pelo estúdio há alguns anos, não terá os clássicos Sete Anões. “Estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo“, declarou a empresa para o The Wrap.
O pronunciamento chega após as duras críticas feitas pelo ator Peter Dinklage sobre o filme, registradas e divulgadas no podcast WTF. “Sem querer ofender ninguém, eu fiquei um pouco surpreso quando eles anunciaram que estavam dando o papel de Branca de Neve para uma atriz latina. Mas, ao mesmo tempo, seguem contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Dê um passo para trás e veja o que você está fazendo! Não faz sentido para mim“, disse.