Divulgação
Lady Gaga e Bradley Cooper - "Nasce uma Estrela"
in

Trilha Sonora: Billboard analisa desempenho dos filmes em destaque de 2018; confira

Divulgação

Para quem ama música e cinema, o ano de 2018 não deixou a desejar. Ótimas produções estiveram em cartaz, para todos os gostos.

A Billboard analisou o desempenho dos três filmes que foram sucessos em bilheteria e também já foram indicados a vários prêmios: “O Rei do Show”, “Pantera Negra” e “Nasce Uma Estrela”.

Vamos à análise em seguida:

 

  • O Rei do Show

The Greatest Showman (Rei do Show) estreou na 71ª posição na parada Billboard 200 de 30 de dezembro de 2017. Em seguida, atingiu o número 1 em 13 de janeiro, onde permaneceu por duas semanas.

A trilha sonora rendeu 124,8 milhões de transmissões de áudio streaming na semana em que atingiu o número 1. “This Is Me”, de Keala Settle e The Greatest Showman Ensemble, foi o maior sucesso e alcançou o 58º lugar no Hot 100.

Em tempo, o ator Hugh Jackman irá estreiar a sua primeira turnê em maio de 2019. Serão 12 apresentações na Europa e 22 na América do Norte, com datas fechadas até julho.

A “Hugh Jackman World Tour 2019” contará com orquestra e músicas dos filmes “O Rei do Show” e “Os Miseráveis”, além de outras canções de musicais.

 width=

Divulgação – Hugh Jackman World Tour 2019

 
  • Pantera Negra

O Pantera Negra estreou em primeiro lugar na parada Billboard 200 dia 24 de fevereiro. Ele passou três semanas em sua posição de pico.

A trilha sonora ganhou 138,9 milhões de transmissões de áudio streaming na semana de abertura. “All the Stars”, de Kendrick Lamar e SZA, foi o maior sucesso e alcançou o 7º lugar no Hot 100.

 

 
  • Nasce uma Estrela

 A Star is Born (Nasce uma Estrela)  estreou em primeiro lugar na tabela Billboard 200 dia 20 de outubro. Ele passou três semanas em sua posição.

A trilha sonora rendeu 44,3 milhões de transmissões de áudio streaming na semana de abertura, de acordo com a Nielsen Music. “Shallow”, interpretado por Bradley Cooper e Lady Gaga, foi o maior sucesso e alcançou a 5ª posição na Billboard Hot 100.

 

No Globo de Ouro foram cinco indicações: Melhor Filme Dramático, Melhor Diretor (Bradley Cooper), Melhor Ator em Drama (Cooper), Melhor Atriz em Drama (Gaga) e Melhor Canção Original. 

Já no prêmio musical Grammy, Gaga e Cooper foram indicados nas categorias de Canção do Ano, Melhor Performance de Dupla, Gravação do Ano e Melhor Música para Mídias Visuais, pelo trabalho dos dois na canção ‘Shallow’, composta para a produção.

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IZA está na mira de artistas internacionais: “queremos gravar com ela”

Jessie J avisa: “eu tenho ótimas notícias para meus fãs no Brasil”