Menu
in ,

Tributo ao Queen: bate-papo com Marc Martel, a voz de Freddie Mercury

O cantor está entre nós para três apresentações: Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo

Foto: Getty Images

Marc Martel, a voz de Freddie Mercury no filme “Bohemian Rhapsody” está entre nós. Com a sua banda de tributo ao Queen, o cantor se apresenta hoje (19) em Porto Alegre; amanhã (20), no Rio de Janeiro; e domingo (22), em São Paulo.

LEIA MAIS:

Foto: Divulgação

O ROCKline foi atendido pelo cantor que nos contou o que espera dos shows por aqui e nos deu algumas dicas do que iremos assistir nos shows dele. Boa leitura!



O que você espera dos shows aqui no Brasil?  O Queen tem uma linda história conosco, principalmente com o Rio de Janeiro por causa do primeiro Rock in Rio…

Verdade. Todo mundo sabe o quanto o Brasil ama o rock, o Queen e, em especial, os shows icônicos que a banda fez no país nos anos 80. E vou tocar “Love of my life” que é uma música que mesmo quase 40 anos depois todo mundo lembra e aproveito para deixar a platéia cantar e me dar um descanso *risos*. Mas, a energia dos brasileiros com a música do Queen é maravilhosa e eu quero muito experimentar isso também!


Advertising
Advertising

Você é um especialista em Queen e o público adora os clássicos.  É difícil decidir por um setlist que deixa todo mundo satisfeito?

Muito. Ninguém nunca reclamou comigo sobre o nosso setlist. Nós tocamos todos os clássicos e algumas músicas não tão populares mas que são conhecidas. Então, o que fazemos é pegar essas músicas e, de tempos em tempos, mudá-las. Nós também costumamos juntar algumas dessas músicas em apenas uma, tocando trechos, porque os fãs do Queen adoram! Mas, nesses shows aqui serão apenas os hits e eu tenho certeza que todo mundo vai ficar muito satisfeito!



Você não toca apenas Queen, mas, algumas músicas que você imagina que Freddie Mercury gostaria de cantar.  Como você escolheu essa lista?  Você teve alguma ajuda de pessoas que eram amigas ou próximas de Freddie Mercury ou de seus companheiros de banda?

Não. Eu conheço um pouco do Freddie Mercury por conta de ter acompanhado, como fã, o trabalho dele e consegui trabalhar com alguns amigos dele. Mas, obviamente, não posso dizer que conheço ele muito bem. Eu jamais poderia dizer isso. Mas eu sinto, como músico, que eu compreendo o gosto musical dele muito bem, sei que ele cresceu ouvindo música clássica, que era a música da família dele, por exemplo, e, com isso, eu posso apostar qual tipo de música ele gostava além do rock n’ roll.



Esse show é uma Celebração do Queen, mas mesmo assim você tem espaço para alguma surpresa para o público?

Com certeza. Você não vai ser surpreendido pelos hits, mas, essa é uma banda tributo diferente. A gente não finge ser o Queen, eu não finjo ser o Freddie Mercury, a gente não se veste como eles, nós somos nós no palco. Claro, somos tão fãs do Queen como a platéia, e eu creio que o fato de sermos nós mesmos já deixa tudo diferente dos tributos que temos por aí e eu quero contar a minha história, de como o Queen me influenciou, afetou a minha vida e etc. Cada um de nós teve uma história diferente com a música que amamos e essa é a minha oportunidade de contar a todos um pouco da minha história. A minha banda é incrível e eu realmente acredito que a gente soa muito mais Queen do que qualquer outra banda no mundo, então, de fato, teremos surpresas.



O Queen fez muitos shows com Paul Rodgers e Adam Lambert.  Quando veremos uma turnê com você cantando com eles?  Particularmente, eu acho que seria incrível…

Eu penso muito nisso e acredito que muita gente amaria também, mas é o Queen, são decisões artísticas deles e somente deles, de mais ninguém. E assim como você, eu espero que aconteça!

SERVIÇOS:

Marc Martel “The Ultimate Queen Celebration”
Porto Alegre
19 de maio de 2022, Quinta Feira
Horário: Portas 20h / Show 21h
Local: Centro de Eventos FIERGS – Teatro do SESI
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi
Classificação etária: 14 anos.
Somente através do site da Ticket Brasil.

Rio de Janeiro
20 de maio 2022, sexta
Horário: Portas 20h / Show 22h
Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro.
Classificação etária: 18 anos.
Informações e compra de ingressos:
Somente através do site da Pixel Ticket.

São Paulo
22 de Maio de 2022, domingo
Horário: Portas 18h / Show 20h
Local: Espaço das Americas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Classificação etária: 16 anos / Menores de idade entre 12 e 15 anos entram somente acompanhados de um dos pais ou responsável legal, mediante assinatura de termo de responsabilidade no dia do show.
Informações e compra de ingressos:
Somente através do site da Ticket 360.

Escrito por Magda Pinheiro