Os organizadores do GRAMMY 2010, que acontecerá no próximo dia 31, anunciaram nesta última terça-feira um grande tributo a Michael Jackson, que contará com performances de Carrie Underwood, Céline Dion, Usher, Jennifer Hudson e Smokey Robinson, além de um clipe inédito em 3D de “Earth Song”.
O clipe em 3D foi preparado por Jackson e sua equipe, e inicialmente seria apresentado durante as apresentações de “Earth Song” nos shows. A canção, que trata do futuro do planeta, era vista pelo Rei do Pop como uma oportunidade única de se transmitir uma mensagem às milhões de pessoas que o veriam durante a turnê.
“Essa era uma das partes mais importantes do show para o Michael, e quando ele assistiu ao clipe pela primeira vez durante os ensaios, havia lágrimas em seus olhos”, disse Ken Ehrlich, co-produtor executivo do Grammy e colega de longa data do astro, e que também esteve presente no ensaio daquela noite.
“Esse será um momento muito especial do GRAMMY, e contará com alguns dos mais respeitados vencedores da premiação, os quais tinham um grande amor por Michael”, comentou Neil Portnow, Presidente/CEO da The Recording Academy, a responsável pela premiação. “Esse segmento promete ser um dos destaques emocionantes da edição deste ano, e certamente entrará para a galeria de performances incríveis pelas quais o GRAMMY se tornou famoso.”
Essa será a primeira vez que imagens em 3D serão transmitidas durante os Grammys, e os organizadores alertam para a necessidade do uso de óculos especiais para que se capte toda a atmosfera e os efeitos do vídeo. Trata-se da versão completa do clipe apresentado no filme “Michael Jackson’s This Is It”, no qual uma garota dorme sobre a relva e ao acordar se depara com uma floresta completamente devastada pela ação humana.
Relembrando que o GRAMMY 2010 acontecerá dia 31 de Janeiro e será transmitido ao vivo pela TNT as 23:00, horário de Brasília . Dentre as performances confirmadas para essa edição, destacam-se Beyoncé, Black Eyed Peas, Lady GaGa, Bon Jovi, Dave Matthews Band, Green Day e P!nk.