Connect with us

Hi, what are you looking for?

#OMG

Treta na MPB: filho de João Gilberto acusa irmã famosa de usar dinheiro do pai em benefício próprio

Bebel Gilberto, João Gilberto e João Marcelo Gilberto em Nova York, 1982 (Foto: Arquivo pessoal de João Marcelo Gilberto)

Mais uma briga de família veio a público nesta segunda-feira (29). Em entrevista ao jornal O Globo, João Marcelo Gilberto acusa a irmã Bebel Gilberto de usar o dinheiro do pai, João Gilberto, em benefício próprio. O artista de 87 anos não faz shows há 11, encontra-se debilitado devido à avançada idade, e possui curatela provisória da filha famosa desde novembro de 2017.

“Ele se sente um prisioneiro, a Bebel só dá R$ 1 mil por semana. Ela está roubando todo o dinheiro do meu pai, vivendo que nem uma rainha. Cortou o orçamento dele para pedir comida no restaurante Degrau (no Leblon), o que ele fazia há anos. Bebel me excluiu completamente, e está espalhando muitas mentiras sobre mim e a minha família. Eu estou conversando com meu pai todo dia, e ele me deu permissão para falar. Avisei: ‘pai, vou falar horrores para a imprensa’, e ele disse para eu fazer isso mesmo. Meu pai me chama de ‘John Junior’, eu sou como ele, reservado. Nunca quis estar nos holofotes, mas preciso falar”, disse João Marcelo, que é produtor musical em Nova Jersey e deu entrevista por telefone na última quarta-feira.

João Marcelo conta que o “pai da Bossa Nova vive com uma pequena renda advinda da venda de um DVD com um show antigo. Porém o valor é insuficiente até mesmo para arcar com as dívidas acumuladas com o condomínio onde mora, no Leblon. Entretanto, Jo]ao Gilberto ganhou recentemente uma ação avaliada em R$ 173 milhões por direitos autorais de seus primeiros discos. “Este dinheiro da ação está para sair. Por isso a Bebel está tão interessada”, afirma.

Bebel rebateu as críticas do irmão através de nota: “Espero que ele nos procure para dividir comigo a responsabilidade de zelar pela privacidade e bem estar do nosso pai.”

Destaques