O dia 19 de março se tornou uma data triste para os fãs do Fifth Harmony. É que nesta data, em 2018, o quarteto formado por Ally Brooke, Normani, Dinah Jane e Lauren Jauregui anunciou a pausa nos trabalhos do grupo pop. A partir dali ficou a expectativa sobre quatro carreira solos, mas, como a gente bem sabe, não aconteceu. O POPline News conta como andam os trabalhos das meninas.
Para começar, Ally Brooke começou a lançar músicas paralelas ao grupo ainda em 2017. Mas foi em 2018 que o primeiro single saiu. De lá para cá, ela explorou suas raízes latinas, se uniu a nomes como Tyga e Afrojack, foi aclamada na TV com sua participação no “Dancing With the Stars”,e ainda visitou o brasil para divulgação.
(Foto: Divulgação)
Ela ainda lançou um livro contando suas experiências no grupo e revelou que dois álbuns do quarteto estavam sendo feitos quando o hiato foi anunciado. O primeiro álbum solo é esperado para este ano e ela ainda estará no filme “High Expectations”.
Já Dinan Jane lançou seu primeiro single em 2017 e veio trabalhando músicas avulsas até chegar ao disco “Dinan Jane One”, em 2019, já pela gravadora de L.A. Reid, da Epic Records, que vinha a ser gravadora do Fifth Harmony. Em sua carreira solo, ela fechou colaboração com diversos cantores e os fãs estão à espera de um novo álbum da artista.
Lauren Jauregui também não entregou ainda seu álbum solo. A cantora vem liberando faixas avulsas e investindo em parcerias. Ela chegou a cantar até com nossa Pabllo Vittar. Ela esteve na trilha de “Aves de Rapina”, e transferiu para 2021 as expectavas para o projeto.
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
A Normani foi a que melhor aproveitou o buzz até agora, mas também não lançou o primeiro álbum, ela cantou em premiação, abriu a turnê de Ariana Grande, fez diversas parcerias e lançou até um EP com Calvin Harrys. Assim como Ally, também esteve no “Dancing With the Stars”. Agora, o álbum solo ela soltou um teaser de uma nova música, mas até agora, nada.