O que há por trás da trend da “dancinha do carpinteiro” que tem sido um dos maiores virais dos últimos dias? A versão abrasileirada de um sucesso norte-americano da década de 60 está fazendo o maior sucesso nas redes sociais – inclusive entre os famosos!
Mas se você não está por dentro, vem cá que o POPline te explica! Antes de mais nada, precisamos lembrar que a música original “If I were a carpenter” é um folk lançado por Tim Hardin no final da década de 60.
A faixa virou um clássico nos EUA, regravada ao longo dos anos por gente como Johnny Cash, Joan Baez, Dolly Parton, Robert Plant e Bob Dylan.
No mesmo ano, ela também chegou às paradas de sucessos nacionais em uma versão abrasileirada por Ronnie Von, que era um dos artistas mais antenados do que rolava na gringa.
Muito tempo se passou e em 2019, o maranhense Elias Monkbel fez uma versão da versão em um mash up com o clássico nacional “Cabecinha no Ombro”. Mas só agora em 2021 a faixa está ganhando proporção nacional, e tudo por conta de uma trend!
O percursor da “dancinha do carpinteiro” foi o influenciador pernambucano Orlandinho, que com muito humor tem viralizado músicas do piseiro nas redes sociais.
@euorlandinho Marca teu amigo que tem estilo e malemolência 😂😅👇🏼 ##orlandinho ##piseiro ##brega ##reidopiseiro ##humor ##jogaagua
E, assim como milhares de coreografias, essa também repercutiu e muitos artistas decidiram se jogar no piseiro!
@gretchenoficial @esdrasdsouza
@matheusekauan Tamo muito no ritmo! Vocês que não sabem de nada…
@flamengo VEM NO PISEIRO! NAQUELE PIQUE! #SuperBiCampeão #EsseÉONossoLugar #Flamengo #Piseiro #Viral
De maneira orgânica, o mash up também tem crescido nas plataformas de streamming e recentemente Elias Monkbel e sua dupla Nattan lançaram um clipe com participação de Orlandinho e sua turma.