Depois de “Travessia” exibir cenas onde um pedófilo se esconde atrás de um perfil de uma jovem influenciadora, o caso chegará na delegacia da novela das 21h. A delegada Helô (Giovanna Antonelli) cuidará do caso após receber a denúncia que virá de outra mulher. No entanto, o encontro das duas acontecerá em breve.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Web enaltece “Travessia” após utilizar cena como alerta sobre pedofilia
- A casa caiu! Em “Travessia”, Ari revela golpe contra Guerra e web reage
- Travessia: Chiara aparece com novo visual por ‘motivo especial’
Em cenas que devem ser exibidas a partir desta terça-feira (21), uma mulher, Vera (Renata Castro Barbosa), chegará na delegacia onde Helô trabalha para denunciar que uma menor de idade está sendo vítima de chantagem. Segundo ela, a jovem estaria sendo manipulada por um homem mais velho que ameaçou divulgar imagens vítimas dela caso não pagasse um valor específico.
Ao ouvir o relato, Helô desconfiou de um criminoso que já passou em sua delegacia e chegou a ser preso. Para iniciar a investigação, ela confiscará o celular e outros eletrônicos da vítima, afim de encontrar o pedófilo.
Enquanto isso, Karina vive o mesmo problema sem saber que por trás da Bruna Schuler (Giullia Buscacio), uma suposta celebridade influente que tem conquistado a intimidade da personagem. No entanto, ela pode se tonar mais uma vítima no caso de Helô, já que possivelmente trata-se do mesmo chantageador.
Atriz que interpreta Karina em “Travessia” comemora sucesso da personagem
Depois das cenas exibidas nas últimas semanas, Danielle Olímpia revelou que está recebendo diversos relatos através de suas redes sociais. “Eu estou recebendo tantos relatos de mães, de médicas, falando que é incrível o que estamos fazendo. De todas as partes, de todas as idades, de todas as gerações”, comentou.
“A novela fez um alerta muito grande, e eu consigo enxergar isso em todos os comentários. Tem muita gente que não achava que aquilo poderia ser real e, hoje, por ter essa pauta na novela, as pessoas estão tendo mais informação. Como atriz, eu fico muito grata de poder ajudar nesse alerta”, acrescentou.
A autora de “Travessia“, Gloria Perez, também comentou a repercussão das cenas. “A intenção é fazer um alerta aos pais e responsáveis de que o crime se adapta a qualquer possibilidade de comunicação. Tentar mudar a percepção de que em casa, usando a internet, os filhos estão sempre protegidos“, explicou.