Em “Travessia”, Guerra (Humberto Martins) fez de tudo para manter Ari (Chay) ao seu alcance. Na verdade, o interesse do ricaço é no filho do arquiteto, o pequeno Tonho (Vicente Alvite), e ele pretende ir mais longe para continuar vendo o garoto.
O inimigo de Moretti (Rodrigo Lombardi) deu um apartamento, carro e até um emprego na sua empresa para o interesse amoroso da sua filha, Chiara (Jade Picon). No entanto, com Ari e Brisa (Lucy Alves) lutando pela guarda de Tonho, Guerra decidirá ajudar a mãe do menino.
O empresário cogitará dar um carro, apartamento e uma mesada para a crush deOto (Rômulo Estrela). Cidália (Cássia Kiss) ficará chocada com o plano do amigo e tentará convencer o empresário de que não é uma boa ideia.
No entanto, o milionário não irá desistir fácil de ajudar Tonho. Ele justificará que, com a guarda compartilhada, o pequeno terá que administrar duas realidades: uma vida cheia de luxo nos dias em que estiver com o pai e uma vida mais simples quando for ficar uns dias com a mãe
Acontece que Brisa, diferente de Ari, é uma moça simples e sem ambições sobre riqueza. Além disso, ela já demonstrou desconforto pelo filho estar experimentando uma vida com tantos luxos. Será que ela aceitaria a proposta de Guerra?