Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Trajetória de Alaíde Costa é celebrada e relembrada em campanha publicitária

Como parte da ação, a cantora se apresenta em ‘A Grande Noite – Bossa Nova’ após 60 anos do show histórico que celebrou a música brasileira sem a sua presença
Alaíde Costa. Foto: Divulgação.

Para celebrar a caminhada da lenda da bossa nova Alaíde Costa, a marca leva a cantora ao palco do Carnegie Hall, em Nova Iorque, e relembra sua história como parte de uma nova campanha. Como parte da ação publicitária, a cantora se apresenta em ‘A Grande Noite – Bossa Nova’ após 60 anos do show histórico que celebrou a música brasileira sem a artista.

O tributo a histórica apresentação de 1962 será uma reprise do show em que quatro homens: Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes e Carlos Lyra, elevaram a música brasileira ao patamar internacional. Após seis décadas, Alaíde, com quase 88 anos, terá a visibilidade que sempre mereceu e não teve à época, quando nem convidada foi para o espetáculo.  A cantora é uma das mães da bossa nova e uma das poucas lendas vivas desse movimento.

Alaíde Costa. Foto: Divulgação.

“Eu estou muito feliz em poder participar da celebração da Bossa Nova, nesse show realizado em Nova York, no Carnegie Hall, a convite da Johnnie Walker. É uma enorme satisfação, finalmente poder levar meu canto ao palco que mostrou a nossa música para o mundo nos anos 1960. Agora vão mostrar Alaíde Costa!”, celebra Alaíde Costa.

Alaíde Costa. Foto: Divulgação.

Leia Mais:

A campanha publicitária

A nova campanha de Johnnie Walker – que dá um novo significado para o famoso Keep Walking – foi lançada na semana passada, nos mais variados meios de comunicação. Um dos pilares centrais da campanha é o conjunto de ações promovidas pela marca que visam dar luz e celebrar personalidades que deram, ao longo de sua vida, passos que impactaram o seu entorno e a cultura, deixando um legado para os que vieram depois, independente de terem sido publicamente reconhecidas. A história de Alaíde Costa é a primeira a ser destacada.

A criação da campanha é da AlmapBBDO, que fez o projeto em duas fases. Para a primeira, foi produzida e publicada, no domingo (1), uma ‘Errata’ de 70 anos em página dupla no jornal Folha de S. Paulo, contando sobre sua carreira e reconhecendo sua relevância na história e cultura, não só brasileira, como internacional. Já a segunda fase, é justamente a apresentação de Alaíde no Carnegie Hall.

“Com sete décadas de dedicação ininterrupta à música, Alaíde é um dos melhores exemplos que poderíamos apresentar. Segue inspirando gerações quando o assunto é continuar caminhando e dando passos ousados”, explica Eric Strauss, diretor de Scotch da Diageo no Brasil.

Eric Strauss, diretor de Scotch da Diageo no Brasil. Foto: Reprodução/LinkedIn.

A cantora está gravando seu segundo disco da trilogia produzida por Emicida, Pupillo (Nação Zumbi) e Marcus Preto, e já lançou dois singles do novo trabalho: ‘Moço’, de Marisa Monte e Carlinhos Brown, e ‘Ata-me’, de Junio Barreto. Atualmente, está em turnê por todo o Brasil com três formatos de shows.

Destaques

#Mercado

Celebrando 20 anos de carreira, a Pedra Letícia está na estrada comemorando em grande estilo. Para incrementar ainda mais o momento, a banda vai...

#BIZ

O Relatório de Arrecadação Global divulgado nesta quinta-feira (24), em Paris, pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, aponta que...

#BIZ

A Academia Latina da Gravação™ anuncia suas homenageadas do Leading Ladies of Entertainment 2024. O programa, criado há oito anos, homenageia e reconhece mulheres...