Para celebrar a caminhada da lenda da bossa nova Alaíde Costa, a marca leva a cantora ao palco do Carnegie Hall, em Nova Iorque, e relembra sua história como parte de uma nova campanha. Como parte da ação publicitária, a cantora se apresenta em ‘A Grande Noite – Bossa Nova’ após 60 anos do show histórico que celebrou a música brasileira sem a artista.
O tributo a histórica apresentação de 1962 será uma reprise do show em que quatro homens: Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes e Carlos Lyra, elevaram a música brasileira ao patamar internacional. Após seis décadas, Alaíde, com quase 88 anos, terá a visibilidade que sempre mereceu e não teve à época, quando nem convidada foi para o espetáculo. A cantora é uma das mães da bossa nova e uma das poucas lendas vivas desse movimento.
“Eu estou muito feliz em poder participar da celebração da Bossa Nova, nesse show realizado em Nova York, no Carnegie Hall, a convite da Johnnie Walker. É uma enorme satisfação, finalmente poder levar meu canto ao palco que mostrou a nossa música para o mundo nos anos 1960. Agora vão mostrar Alaíde Costa!”, celebra Alaíde Costa.
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A campanha publicitária
A nova campanha de Johnnie Walker – que dá um novo significado para o famoso Keep Walking – foi lançada na semana passada, nos mais variados meios de comunicação. Um dos pilares centrais da campanha é o conjunto de ações promovidas pela marca que visam dar luz e celebrar personalidades que deram, ao longo de sua vida, passos que impactaram o seu entorno e a cultura, deixando um legado para os que vieram depois, independente de terem sido publicamente reconhecidas. A história de Alaíde Costa é a primeira a ser destacada.
A criação da campanha é da AlmapBBDO, que fez o projeto em duas fases. Para a primeira, foi produzida e publicada, no domingo (1), uma ‘Errata’ de 70 anos em página dupla no jornal Folha de S. Paulo, contando sobre sua carreira e reconhecendo sua relevância na história e cultura, não só brasileira, como internacional. Já a segunda fase, é justamente a apresentação de Alaíde no Carnegie Hall.
“Com sete décadas de dedicação ininterrupta à música, Alaíde é um dos melhores exemplos que poderíamos apresentar. Segue inspirando gerações quando o assunto é continuar caminhando e dando passos ousados”, explica Eric Strauss, diretor de Scotch da Diageo no Brasil.
A cantora está gravando seu segundo disco da trilogia produzida por Emicida, Pupillo (Nação Zumbi) e Marcus Preto, e já lançou dois singles do novo trabalho: ‘Moço’, de Marisa Monte e Carlinhos Brown, e ‘Ata-me’, de Junio Barreto. Atualmente, está em turnê por todo o Brasil com três formatos de shows.