Emma Stone em "Pobres Criaturas" (Foto: Atsushi Nishijima / Searchlight Pictures)
A 20th Century Studios Brasil divulgou um novo trailer do filme “Pobres Criaturas”, vencedor do Festival de Veneza deste ano. O vídeo conta com um depoimento inédito de Emma Stone, no qual ela explica por que quis fazer esse longa-metragem.
“Eu quis fazer a Bella, porque pareceu ser uma aceitação do que é ser mulher, do que é ser livre para sentir medo e ter coragem” diz a artista. Ela também é uma das produtoras de “Pobres Criaturas”.
O filme é uma espécie de versão feminina de Frankenstein. Na história, Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Godwin Baxter (Willem Dafoe) e fica ansiosa para aprender mais sobre o mundo. Bella foge com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) para uma aventura por vários continentes, livre de preconceitos.
“Ela tenta entender o que é ser um membro da sociedade. Quanto mais autônoma ela é, mais os homens parecem se sentir desafiados. É um filme muito engraçado”, comenta Emma Stone.
A história é uma adaptação do livro homônimo de Alasdair Gray, com roteiro assinado por Tony McNamara. Ele já havia trabalhado com Yorgos Lanthimos em “A Favorita” (2018), também estrelado por Emma Stone.
A estreia no Brasil está agendada para 1º de fevereiro de 2024.