Foto: Divulgação
in

Tradicional bloco paulista e cervejaria se unem para promover Carnaval dentro de casa

Pela primeira vez em décadas, o Brasil não terá seus tradicionais blocos de rua durante o Carnaval. Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e diversas outras cidades onde a folia de momo se faz presente terão que buscar alternativas para não deixar a data passar em branco. E é isso que o bloco Casa Comigo, um dos mais tradicionais de São Paulo, fez: criou o projeto “Carnaval Vem de Dentro”, em parceria com a cervejaria Amstel, que terá uma websérie e clipe com versão de música de Chico Buarque.

Com iniciativas 100% digitais, o conceito do projeto tem o objetivo de mostrar às pessoas que é possível comemorar o Carnaval em 2021 sem ir para a rua, criando um ‘gatilho’ de folia consciente.

“O Casa Comigo acredita que o Carnaval vem para reconstruir afetos, para encantar novamente as pessoas, para trazer de volta a alegria. Isso porque acreditamos que o Carnaval é um sentimento, um estado de espírito, que aflora em qualquer canto, mesmo que seja em casa”, afirma Raul Silêncio, um dos fundadores do bloco Casa Comigo.

A Amstel, patrocinadora master do bloco desde 2016, com contrato renovado até 2022, está junto no projeto e vê a iniciativa de forma positiva e necessária para que toda população se mantenha em segurança. “Neste momento, é importante promover mensagens e ações que conscientizem a população da importância de se manter em segurança. Mas ideias criativas e inovadoras são importantes para que os foliões possam celebrar uma das principais festas do país em suas casas”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing da Amstel.

Foto: Divulgação

Além da websérie, que estreia quinta-feira (04), às 19h, no Instagram do bloco, o projeto também prevê o lançamento de uma versão inédita da canção ‘Quando o Carnaval Chegar’, de Chico Buarque, nesta sexta-feira (5), em todas plataformas digitais, e um videoclipe com participação de outros grandes blocos de rua de todo o Brasil (Rio, Recife, BH, SP…) que será lançado no sábado (06), no IGTV do Casa Comigo: @blococasacomigo.

A campanha terá ainda ações de marketing digital com influenciadores, como envio do kit “Pesado”: uma réplica descolada do isopor de cerveja dos ambulantes do Carnaval de rua, contendo latinhas de Amstel, snacks, camiseta e acessórios que trazem o Carnaval para dentro de casa.

Escrito por Rafa Ventura

BBB 21

“Respeita a mamacita”: Fala de Karol Conká para Lucas Penteado no BBB 21 viraliza na internet

Luísa Sonza declarações fortes

Capa de revista, Luísa Sonza reflete sobre o conceito de braba: “apenas ser mulher”