Pela primeira vez em décadas, o Brasil não terá seus tradicionais blocos de rua durante o Carnaval. Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e diversas outras cidades onde a folia de momo se faz presente terão que buscar alternativas para não deixar a data passar em branco. E é isso que o bloco Casa Comigo, um dos mais tradicionais de São Paulo, fez: criou o projeto “Carnaval Vem de Dentro”, em parceria com a cervejaria Amstel, que terá uma websérie e clipe com versão de música de Chico Buarque.
Com iniciativas 100% digitais, o conceito do projeto tem o objetivo de mostrar às pessoas que é possível comemorar o Carnaval em 2021 sem ir para a rua, criando um ‘gatilho’ de folia consciente.
“O Casa Comigo acredita que o Carnaval vem para reconstruir afetos, para encantar novamente as pessoas, para trazer de volta a alegria. Isso porque acreditamos que o Carnaval é um sentimento, um estado de espírito, que aflora em qualquer canto, mesmo que seja em casa”, afirma Raul Silêncio, um dos fundadores do bloco Casa Comigo.
A Amstel, patrocinadora master do bloco desde 2016, com contrato renovado até 2022, está junto no projeto e vê a iniciativa de forma positiva e necessária para que toda população se mantenha em segurança. “Neste momento, é importante promover mensagens e ações que conscientizem a população da importância de se manter em segurança. Mas ideias criativas e inovadoras são importantes para que os foliões possam celebrar uma das principais festas do país em suas casas”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing da Amstel.
Além da websérie, que estreia quinta-feira (04), às 19h, no Instagram do bloco, o projeto também prevê o lançamento de uma versão inédita da canção ‘Quando o Carnaval Chegar’, de Chico Buarque, nesta sexta-feira (5), em todas plataformas digitais, e um videoclipe com participação de outros grandes blocos de rua de todo o Brasil (Rio, Recife, BH, SP…) que será lançado no sábado (06), no IGTV do Casa Comigo: @blococasacomigo.
A campanha terá ainda ações de marketing digital com influenciadores, como envio do kit “Pesado”: uma réplica descolada do isopor de cerveja dos ambulantes do Carnaval de rua, contendo latinhas de Amstel, snacks, camiseta e acessórios que trazem o Carnaval para dentro de casa.