Menu
in ,

Tracklist da trilha sonora de ‘Top Gun: Maverick’ tem Lady Gaga, OneRepublic e mais

Lançamento será junto com o filme.

Foto: Divulgação

“Top Gun: Maverick” é um dos filmes mais esperados do ano, continuação de “Top Gun – Ases Indomáveis”, de 1986, estrelado por Tom Cruise. Além da estreia dos cinemas, marcada para 26 de maio, tem também o álbum com a trilha sonora, algo que também está sendo muito falado.

Todo mundo já ouviu e aprovou a contribuição de Lady Gaga na faixa “Hold My Hand“. No entanto, ela não está em apenas uma canção e ajudou em toda trilha sonora – esta que teve seus detalhes revelados nesta quarta-feira (04) de maio. A data de lançamento é a mesma do filme, 27 de maio (um dia depois do Brasil, como nos Estados Unidos).

A capa mostra Tom Cruise na frente de uma das aeronaves de seu personagem:

Foto: Divulgação

Leia Mais:

A tracklist tem poucos intérpretes, o que quer dizer que terá muitos instrumentais. Além de Lady Gaga, aparece a banda OneRepublic na faixa “I Ain’t Worried“. Tem também uma faixa creditada ao ator do elenco Miles Teller, “Great Balls Of Fire“.

Confira a tracklist:

Foto: Divulgação

Lady Gaga é elogiada por “Hold My Hand”: “triunfo bombástico”

Lady Gaga lançou a sua tão esperada música “Hold My Hand“, que é trilha sonora do filme “Top Gun: Maverick”. O que se ouviu foi uma música intensa, dando o tom que o filme terá. “Então chore esta noite / Mas você não solta minha mão / Você pode chorar até a última lágrima / Eu não vou sair até eu entender / Prometa-me, apenas segure minha mão“, canta ela, em livre tradução.

A mídia especializada internacional tem muito a elogiar a nova música de Lady Gaga. Muitos fizeram uma comparação com a clássica “Take My Breath Away“, que fez sucesso na primeira versão do filme dos anos 1980. Veja destaques:

Clash

“Uma música em que ela aparentemente vem trabalhando há anos, ‘Hold My Hand’ é um triunfo bombástico, uma verdadeira música de amor dos anos 80 que combina com o peso de ‘Take My Breath Away’, de Berlin.

No fundo, é uma música soul, que encontra Lady Gaga se soltando como vocalista, enquanto mergulha no espírito de juntar multidões da trilha sonora do filme original”

Slant

“Produzida pelo colaborador frequente BloodPop, com produção adicional de Benjamin Rice, ‘Hold My Hand’ tenta capturar a paixão arrebatadora da música de Berlin. Uma balada de ritmo lento com vocais cheios de reverberação, bateria estrondosa e solo de guitarra elétrica, a faixa também lembra o pop de arena dos anos 80 e o hit de 2011 de Gaga, “The Edge of Glory”.

Stereogum

“Não surpreendentemente, a música encontra Gaga em sua zona de balada de arena maximalista dos anos 80, o mesmo espaço estético que ela explorou anteriormente com coisas como ‘The Edge Of Glory’. Ela realmente mostra sentimento com esse refrão”.

Variety

“‘Hold My Hand’ é uma música de rock crescente com violinos e licks de guitarra que remontam às baladas poderosas dos anos 80. A música, que toca durante os créditos finais, já provocou burburinho como uma possível melhor canção original para Gaga após a exibição do filme no CinemaCon em Las Vegas”.

Compartilhe:

Sair da versão mobile