Foto: Divulgação
in

Trace Brasil anuncia parceria com LAB Fantasma e estreia série

O objetivo da união é fortalecer o ecossistema audiovisual negro e ampliar o alcance dos conteúdos

A Trace, considerada a maior multiplataforma de cultura afrourbana do mundo, acaba de anunciar uma parceria com a LAB Fantasma TV, que encerrou em abril as atividades na Twitch. Os conteúdos da TV de Emicida e Fióti serão transmitidos no canal à cabo Trace Brazuca e na TVE Bahia.

A estreia será nesta quarta-feira (07), às 19h, com exibição do Movimento Ubuntu, uma série de entrevistas com personalidades como Lázaro Ramos e Gilberto Gil, que é dividida em sete episódios e traz bate-papos sobre autocuidado, política e saúde mental.

A união das duas plataformas de entretenimento fortalece o ecossistema audiovisual negro e amplia o alcance dos conteúdos, construindo narrativas positivas, que mostram a pluralidade e diversidade da população brasileira. Além disso, a parceria tem também como propósito criar um senso de coletivo e unir conscientização, acolhimento e entretenimento.

“Trace Brazuca e Lab Fantasma têm propósitos muitos parecidos, as duas plataformas contam a narrativa de pessoas negras a partir da primeira pessoa e de uma perspectiva positiva. Destacam as artes das periferias e suas essências afro urbanas. A Trace tem o grande diferencial de se comunicar diretamente com o continente africano conectando, assim, com a essência das raízes brasileiras”, pontua Kenya Sade, chefe de programação da Trace Brasil.

A estreia se dá em meio à comemoração de um ano do canal Trace Brazuca, a recém anunciada parceria entre o Grupo Globo e a Trace Brasil, que estreou nova temporada do “Trace Trends” no Globoplay e Multishow, no final do último mês. E também em um momento importante para o LAB Fantasma, com o lançamento de AmarElo – Ao Vivo.

“Um dos propósitos da Laboratório Fantasma é o de utilizar a música para transformar vidas, espaços e a sociedade. Isso é algo que está na nossa essência. Ao longo dos nossos 12 anos de história, saímos do lugar comum e fizemos isso variando os meios, levando o que acreditamos para desfiles de moda, games e também para o audiovisual”, revela Evandro Fióti, cofundador da LAB Fantasma.

E completa: “Sempre tivemos vontade de ir mais a fundo no audiovisual, inclusive. Acabou que, com a pandemia, a nossa atuação nesse meio foi antecipada e muito bem recebida pelo público e pelos players. A estreia do documentário AmarElo – É Tudo pra Ontem, na Netflix, e a parceria com a Trace são amostras do nosso potencial nesse setor em que estaremos cada vez mais presentes”.

Movimento Ubuntu será transmitido todas quartas-feiras, a partir de 07/07, com episódio novo às 19h e reprise às 22h, e exibições às sextas-feiras às 17h e sábados às 19h, no canal a cabo Trace Brazuca (Claro TV – 624, Vivo TV – 630, Guigo TV – 74 e BluTV – 521), TVE Bahia e plataforma digital Trace Play.

Escrito por Rafa Ventura

Now United: Sabina Hidalgo confirma término e nega rumores

Andressa Urach sobre Juliette: “Pessoas têm medo de falar mal”